icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


É assim que os albinos de etnias diferentes se parecem

POR Lucas Curado EM Entretenimento 31/01/18 às 18h08

capa do post É assim que os albinos de etnias diferentes se parecem

O albinismo é uma condição que é fruto de uma deficiência na produção de melanina. Melanina são compostos poliméricos que determinam não só a pigmentação do corpo humano, como também ajuda na proteção contra a radiação solar. Algumas pessoas albinas possuem alterações na cor dos cabelos e olhos pela baixa produção de melanina. Como muitas outras pessoas que são consideradas "diferentes" (aspas bem grandes aqui), essas pessoas já sofreram preconceitos e até mesmo perseguições. Em alguns países na Africa, albinos são considerados como um sinal de má sorte ou uma maldição (O que sabemos que não é verdade). Contudo, essa aparência que desperta olhares maldosos de algumas pessoas, também carrega consigo uma beleza única que pertence em 1 a cada 17.000 seres humanos no mundo.

Não devemos depreciar, excluir ou condenar ninguém por causa da melanina de seu corpo, na verdade, somos todos diferentes... Hoje em dia, muitos albinos estão ganhando cada vez mais espaço. Tanto na indústria do entretenimento ou da moda. Eles estão chamando cada vez mais atenção. Isso ajuda a quebrar um antigo estigma e os preconceitos da nossa sociedade através da representatividade. Muito mais que isso, uma forma de celebrarmos as nossas diferenças.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você um pouquinho da beleza e da unicidade das pessoas albinas. Não só isso, mas mostrando a diversidade dos mesmos dentro de um contexto étnico. Uma forma de reforçar o tanto que nós seres humanos, somos seres tão singulares. É assim que os albinos de etnias diferentes se parecem.

#1  Alemanha

#2 Estados Unidos

#3 República Tcheca/Rússia

#4 Estados Unidos

#6 Espanha

#7 México

#8 Quênia

#9 Malásia

#10 Colômbia

E aí, o que achou dessas fotos? Deixe seu comentário e até a próxima!


Próxima Matéria
Via   folha  
Imagens brightside
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest