• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


É assim que podemos nos beneficiar em cada fase da lua

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      08/01/18 às 17h22

A lua é algo indispensável para a Terra. É o satélite natural do nosso planeta. A lua muda de fase a cada semana, e essa mudança depende da posição que está em relação à Terra e ao Sol. As fases da lua são: cheia, minguante, nova e crescente. Talvez você goste da nossa matéria com as curiosidades que poucas pessoas sabem sobre a lua.

Tais fases referem-se à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite. Isso ocorre devido a sua variação de posição em relação à Terra e ao Sol. O ciclo completo, que é chamado de lunação, leva pouco mais de 29 dias para se completar. Como todos vocês devem saber, a lua influencia muito o nosso planeta, e para os que acreditam na sua magia, aqui vai algumas dicas para você se beneficiar em cada fase:

Lua Nova

Marcando o início do ciclo lunar, essa é uma boa fase para fazer renovações e focar nos objetivos. Mas não só isso, também é uma boa hora para explorar a nossa escuridão e aprender sobre o nosso espírito na sua forma mais autêntica e verdadeira.

Quando essa fase começar, pergunte-se o que você deseja alcançar e se esforce para isso acontecer. Faça uma lista de objetivos, comece um novo projeto ou termine aquele que você já tinha começado. Na lua nova também é a hora de eliminar o que já não nos serve mais e libertar os velhos hábitos e padrões.

Lua Crescente

Essa é a fase de crescimento da lua, e por que não aproveitar o embalo? É nesse momento que precisamos receber mudanças ou reforço. É bastante benéfico trabalhar com mudanças. Depois de criar algo, precisamos colocar em prática, certo? Bom, esse também é um bom momento para continuar a promover um novo projeto e garantir que ele esteja no caminho certo.

Lua Cheia

Depois de criar e colocar em prática, chega a hora de colher os frutos. A lua cheia é o clímax do ciclo e quando vemos os nossos trabalhos dando frutos. Ah, e é também quando o luar ilumina o que funcionou e o que não funcionou para nós. É nesse momento que percebemos como estamos, onde estamos e do que precisamos. Também é a hora de decidirmos o que devemos ou não deixar de lado. Essa é uma ótima fase lunar para celebrar, dançar e refletir.

Lua Minguante

A lua minguante é a hora que devemos rever o que fizemos para ver o que já não funciona a nosso favor. É quando aqueles velhos hábitos são reconhecidos e é decidido deixar de lado tudo que não serve. Nesse momento é importante ter alcançado as mudanças desejadas e reconhecer tudo o que deseja mudar.

Mas e você, acha que pode usar as fases da lua a seu favor? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+