• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


É assim que são os filmes sem efeitos especiais

POR PH Mota    EM Entretenimento      14/07/16 às 17h05

Todo mundo sabe, ou ao menos deveria saber, que os filmes no cinema não contam histórias reais. Quer dizer, às vezes até contam, mas o que realmente é apresentado nas telas, isso sim é ficção. As explosões, os personagens, os cenários... Às vezes tudo que aparece numa cena pode ser falso, gerado apenas por computador.

Por mais que exista uma tendência de reviver efeitos práticos e evitar a computação, o hábito ainda é essencial em várias produções de Hollywood, principalmente dos grandes sucessos de verão que levam milhões às salas de cinema. Graças aos efeitos especiais, podemos visitar ambientes do passado ou do futuro e interagir com criaturas fantásticas e poderes incríveis.

E se os filmes não tivessem os efeitos especiais, como seriam? Algumas dos efeitos são tão incríveis que geram todo um ambiente em computador, deixando quase nada da filmagem original no produto final. Pessoas inteiras e cenários completas podem ser criados com as habilidades de computação gráfica correta aplicada na pós-produção dos filmes. Dessa forma a gente está vendo cenas inteiras criadas por computador sem nem mesmo perceber.

Confira nessa lista como ficariam algumas das produções de maior sucesso Hollywood antes da aplicação dos efeitos de computação gráfica que transformam toda a cena.

Guardiões da Galáxia

1

Mad Max

2

Os Vingadores

3

Deadpool

4

Prometheus

5

Matrix

6

300

7

Piratas do Caribe

8

Crônicas de Nárnia

9

Ender's Game

10

Robocop

11

Planeta dos Macacos: A Origem

12

As Aventuras de Pi

13

Godzilla

14

Rei Arthur

15

Uau! Alguns efeitos são tão incríveis que é quase impossível pensar como foram feitos. São transformações inacreditáveis de atores e cenários inteiros em coisas completamente novas e diferentes do que realmente estava no estúdio. Parece que a gente deve muito mais à computação gráfica nas telas do que imaginava, não é mesmo? Da próxima vez que assistir a um filme, tente identificar o que é falso na cena e verá o tanto que o desafio é difícil. Qual dos efeitos é o seu favorito?

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+