icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


É assim que seu pulmão fica depois que você fuma 20 cigarros

POR Magno Oliver EM Ciência e Tecnologia 11/10/16 às 15h04

capa do post É assim que seu pulmão fica depois que você fuma 20 cigarros

Você sabe para que servem aquelas listras que são desenhadas nos cigarros? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você a explicação para isso.

De acordo com um estudo publicado pela Organização Mundial da Saúde, no programa Bem Estar, o uso do cigarro causa a morte de cerca de 6 milhões de pessoas no mundo.

O texto prevê que, se o ritmo continuar, o número de mortes por cigarro deve subir para 8 milhões de pessoas por ano em 2030.

De acordo com um estudo publicado na U.S. National Institute of Health's National Library of Medicine (NIH/NLM), uma pessoa perde cerca de 11 minutos de vida quando fuma um cigarro.

O tubinho com nicotina causa danos quase irreparáveis à saúde. 1 cigarro fumado já é capaz de fazer um pouco de estrago na sua saúde. E como fica o nosso pulmão depois de você fumar 20 cigarros?

A organização anti-tabagista MEDInspiration(reproduzido no youtube pelo canal Paulo Longe) produziu um vídeo mostrando como o pulmão humano reage após receber a fumaça de 20 cigarros.

No início do vídeo, eles exibem dois pulmões saudáveis colocados dentro de uma cuba absorvendo a fumaça do cigarro por meio de um tubo.

Eles repetem o procedimento por volta de 20 vezes, maço atrás de maço, e depois suspendem a série de inaladas de fumaça pelo órgão.

Ao final, um médico corta a traqueia dos pulmões que sofreram com a exposição à fumaça e colocam um outro saudável para mostrar os resultados.

Confira o vídeo:

O que você achou da experiência? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
Via   MEDspiration     ncbi     hypescience     youtube     bemestar  
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest