icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


É assim que um cachorro pode prolongar a sua vida, segundo um estudo

POR Lucas Curado    EM Mundo Animal      23/11/17 às 12h52
capa do post É assim que um cachorro pode prolongar a sua vida, segundo um estudo

Eles vêm em vários tamanhos e formatos. Grandes e pequenos, preguiçosos e brincalhões, os cachorros já fazem companhia para nós humanos há muito tempo! Sempre com um olhar sem julgamentos e muitas vezes atrapalhados, esse animais ganharam o título de "o melhor amigo do homem" por um bom motivo. A razão é que eles são demais! Não só são demais, como também compartilham conosco bons e maus momentos.

É por causa dessas e outras coisas que surgiu o questionamento; "quais os benefícios de ter um cachorro?". A resposta já era esperada. Eles elevam nossa qualidade de vida lá em cima e tem mais. Eles também nos ajudam a combater o estresse e a depressão. Fora que ainda nos estimulam a fazer exercícios físicos.

Uma universidade da Suíça realizou uma pesquisa e descobriu que esses bichinho conseguem prolongar sua vida! Como pode isso? Bom, descubra nessa matéria da Fatos Desconhecidas e morra de fofuras por esses animais fantásticos.

"Pequenos" Benefícios

Cães podem tornar sua vida bem melhor e isso é um fato. Já foi provado que esses animais nos auxiliam com o controle do estresse. Além disso, cachorros são um "remédio" para depressão e um bom motivo para você sair para se exercitar. Ninguém quer seu melhor amigo preso em casa o dia inteiro, não é?

Se você acha que isso não é suficiente, um artigo publicado pela Universidade Sueca Appsala mostra que nossos cãezinhos podem prolongar nosso tempo de vida. Sim isso mesmo, cães te fazem viver mais!

Elixir de fofura

Analisando os registros de saúde dos 3,4 milhões de habitantes do país, foi verificado que aqueles que possuem cães eram bem menos propensos de ter problemas cardiovasculares. Por 12 anos esse estudo ajudou os pesquisadores a obterem uma visão mais ampla sobre os donos de cães.

Isso ocorre porque cães presenteiam seus donos com a sensação de suporte social, e como já dito antes, faz você levantar do seu sofá e "ir caminhar um pouco". A pesquisa também aponta que esses animais de estimação ajudaram a reduzir os índices de isolamento social. Principalmente quando se trata de pessoas idosas, cães são uma ótima ferramenta para criar uma atmosfera de bem-estar.

Objetos de pesquisa

A pesquisa englobou adultos de 40 a 80 anos de idade (idade média de 57 anos). O resultado positivo da pesquisa também mostra que a maior predominância desses fenômenos são em solteiros. Os pesquisadores ainda não acharam uma correlação definitiva do por que isso acontece. Todavia, é seguro afirmar ter um cão na sua vida é um sinônimo de ter uma vida mais extensa. E vamos falar sério, você não só terá uma vida mais extensa como também mais feliz! Cachorro é tudo de bom!

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe um comentário contando uma história sobre seu melhor amigo canino e como ele ajuda você sorrir mais! Até a próxima, pessoal!


Próxima Matéria
Via   nature     mentalfloss  
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest