• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


É assim que você pode fazer uma pessoa se apaixonar por você, segundo a ciência

POR Jesus Galvão    EM Experiências      29/06/18 às 14h00

Apesar de muitas vezes congelarmos na hora de termos um primeiro encontro com alguém, algumas atitudes podem auxiliar bastante. Obviamente que ninguém pode controlar alguém para que essa pessoa se apaixone de imediato pelo outro. No entanto, alguns pequenos truques, de acordo com estudos realizados, podem facilitar o caminho até o coração de quem você deseja.

Falando em conquista, aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 8 coisas simples que conquistam a pessoa que amamos mais do que presentes caros e as 7 maneiras de quebrar o gelo com qualquer pessoa que você quer conquistar. Hoje, listamos alguns truques e dicas, segundo a ciência, que podem te ajudar na hora fisgar o coração de alguém. Confira!

1 - Não tomem sorvete no primeiro encontro

Segundo o psicólogo social John Bargh da Universidade de Yale, quando estamos fisicamente aquecidos somo mais propensos a sermos gentis e amigáveis com outras pessoas.

2 - Contato visual estendido

Zick Rubin, psicólogo de Harvard, concluiu em um estudo que casais apaixonados podem passar cerca de 75% do tempo durante uma conversa se olhando. E, mesmo que alguém ainda não esteja apaixonado por você, essa pode ser sua grande estrategia. Dessa forma, você lembra a pessoa que está contigo como é o "olhar de amor".

3 - O tamanho das pupilas importam

Em um estudo realizado nos anos 70, descobriu-se que as pessoas se sentiam mais atraídas ao visualizar fotos de pessoas com as pupilas maiores. E, apesar de você não poder controlar esse efeito em seus olhos, você pode encontrar boas condições para que isso aconteça. Como por exemplo, diminuir a luz. Um jantar a luz de velas.

4 - Não faça nada... deixe que ele(a) faça por você

Quando fazemos algo para alguém nos sentimos bem, certo? Ficamos felizes e criamos laços emocionais com essa pessoa. Criamos uma especie de ancora emocional e começamos a gostar ainda mais da pessoa. O inverso certamente irá funcionar.

5 - Crie uma linguagem secreta para vocês

Piadas internas, palavras especiais e até mesmo alguns gestos podem torna-los verdadeiramente próximos. Um filme favorito, ou a última temporada da série que ambos gostem, uma caminhada no parque. São algumas das coisas que definitivamente não podem ser ignoradas durante a conquista.

6 - Conte algo estranho sobre você

É inegável que uma pessoa abertamente segura de si seja atraente. Cientistas da Harvard Business School realizaram um estudo e concluíram que 79% das pessoas que participaram dos testes afirmaram que preferiam pessoas abertas e sinceras sobre si mesmos em seus primeiros encontros. Não esconda seus hábitos, gostos, ou até mesmo aquela situação embaraçosa que você tenha vivenciado. Ela pode ser a ponte para o coração da pessoa.

7 - Faça uma associação positiva

Apesar de ser você ser mesmo ser sempre a melhor opção, é bom saber escolher as palavras que você usa, por exemplo. Quanto melhor você se apresentar, mais pensamentos positivos ficarão na mente da pessoa em relação a você. Mesmo que você não esteja por perto.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+