• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


É declarado o início da caça ao ''Lobo Fantasma'' no Japão

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      07/11/19 às 14h57

Seria possível que uma espécie animal, até então considerada completamente extinta, pudesse estar vivendo em algum lugar distante? Aparentemente sim, porque, recentemente, houve relatos sobre aparições do lobo fantasma japonês, espécie essa que desapareceu do planeta em 1905. Mas, pelo visto, não completamente. Nos últimos anos, várias pessoas disseram ter visto o estranho animal, vagando por regiões remotas do Japão.

Os lobos fantasma são uma subespécie do lobo cinzento, esse que é conhecido por ser o menor dos canídeos nativos do Japão. Ele é chamado no país de lobo de Honshu, já que ele era originalmente encontrado nesta ilha. Há também outros nomes para o animal, como lobo Shikoko e lobo Kyushu, mas o mais popular mesmo é lobo fantasma. Reza a lenda, que na virada do século XIX para o século XX, esse lobo em especial foi desaparecendo aos poucos devido a imprudência dos seres humanos. Até que foi declarado extinto mas, pelo visto, não foi. E agora, as pessoas estão em busca de provas, que comprovem que se trata mesmo do lobo fantasma.

O lobo

Em 1732, as pessoas da região notaram que esses animais apresentavam um comportamento estranho. Mas foi apenas no século seguinte, que os especialistas conseguiram determinar qual era o problema com esses lobos, eles haviam sido infectados com raiva. Devido a isso, muitos deles morreram de forma natural. E muitos outros acabaram nas mãos dos camponeses, como uma forma de evitar os possíveis ataques. Mas o que resultou mesmo, na "extinção" desses lobos, foi a questão do desmatamento e degradação do seu habitat natural pelos seres humanos.

O desmatamento das florestas fez com que esses animais perdessem espaço, e consequentemente, a sua fonte de alimentação. Ou seja, eles começaram a migrar, da floresta para o campo, tornando o contato com os seres humanos conflituoso. Com os ataques dos camponeses, o número de lobos fantasma começou a declinar radicalmente. Tanto que ele foi declarado completamente extinto em 1905, quando o último espécime conhecido do animal morreu.

Desde então, o único vestígio de sua existência são cinco espécimes dissecados, em todo o mundo. Sendo três deles no Japão, um na Holanda e um no Reino Unido. Além de oito peles, em perfeitas condições de preservação.

Mas para a surpresa de todos, alguns japoneses disseram que encontram um lobo fantasma na floresta. E chegaram até a fotografar o animal. Hiroshi Yagi acredita realmente que a espécie não foi completamente extinta, como se acreditava até agora.

Não extinto  

Yagi estava caminhando pelo Parque Nacional Chichibu Tama Kai, no Japão, quando se deparou com algo estranho. Do lado de um riacho, um lobo apareceu do nada, com tom desafiador. Espantado com a situação, o homem não hesitou em fotografar o tal lobo e chegou até a alimentar o mesmo, com uma bolacha. Ao chegar em casa, ele conferiu as imagens que fez do animal, e não restam dúvidas de se tratava mesmo de um lobo fantasma.

As imagens foram mostradas para especialistas, que garantiram que sua aparência era igual a do extinto lobo fantasma, que desapareceu há mais de cem anos. No entanto, como não há outras evidências além das fotos, era impossível verificar propriamente se era mesmo esse animal.

E Yagi não foi o único a ter visto o animal, dezenas de outras pessoas também afirmaram ter avistado o animal, nos últimos anos, mesmo que sem imagens para provar isso. Depois disso, acredita-se mesmo que o lobo fantasma continue vivendo escondido, em algum lugar remoto da floresta.

Enfim, e você? Já tinha ouvido falar sobre o lobo fantasma? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+