icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


É esse o tempo que você pode demorar para se tornar amigo de alguém

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      21/06/18 às 14h09
capa do post É esse o tempo que você pode demorar para se tornar amigo de alguém

Sabe aquela história de que duas pessoas acabaram se tornando amigas instantaneamente? Acontece que, de acordo com um estudo, isso não é verdade. Pode ser que vocês tenham tido uma boa afinidade no começo de sua relação mas isso não os torna realmente amigos. Afinal, para que duas pessoas cheguem a poder se considerar dessa forma, é preciso que passem por certas coisas juntas antes de serem mais do que conhecidos.

Tudo na vida precisa passar por alguns estágios até alcançar o seu auge, e a amizade não é diferente nesse ponto. Ou seja, no momento em que você se torna conhecido por alguém, leva um tempo para se tornarem amigos casuais, amigos e amigos próximos. O estudo que revelou isso é o primeiro da área e pretendia estabelecer um tempo médio para cada um desses estágios da amizade. E agora você pode saber mais sobre como se formam as relações amigáveis.

Como funcionou o estudo?

O estudo que pretendia delimitar a média de horas necessárias para cada etapa de uma relação amigável foi feita pela Universidade do Kansas, nos Estados Unidos. A pesquisa foi feita levando em consideração 355 pessoas que haviam se mudado nos últimos 6 meses. Na primeira etapa, eles foram questionados por meio de uma ferramenta online que buscava entender melhor as suas relações, que foram divididas entre conhecidos, amigos casuais, amigos e amigos íntimos. Ao fazer isso, eles acabaram conseguindo definir um número de horas médio para cada um desses estágios.

Em um segundo momento, 122 calouros foram indagados sobre duas pessoas que conheceram. E, depois de 4 a 7 semanas, as mesmas pessoas foram questionadas sobre a evolução da relação com as pessoas anteriormente mencionadas. O que acabou permitindo uma compreensão ainda maior sobre o assunto.

Qual a conclusão?

Depois de fazer todas essas análises, os pesquisadores acabaram concluindo que o tempo compartilhado entre as pessoas realmente tem influência em suas relações e no grau de afinidade que elas tem. E, de acordo com suas descobertas, para você passar de um conhecido para um amigo casual levam aproximadamente 50 horas. Enquanto isso, são necessárias cerca de 90 horas para se tornarem amigos e 200 horas para virarem amigos próximos.

Além disso, a boa qualidade desse tempo também é influente. E, outro ponto abordado por eles é de que essas horas se tratam de períodos casuais. Ou seja, tempos passados junto com a pessoa no trabalho, por exemplo, não estão inclusas. Por isso, caso queira se aproximar de alguém nesse ambiente, chame ela para sair e ir em outros lugares. Isso vai mostrar o seu interesse por aprofundar a relação entre vocês. Mas e aí, o que acharam do estudo? Concordam que o tempo é relevante para uma amizade e para que duas pessoas se tornem próximas? Comente aí!


Próxima Matéria
Via   Vix     KU  
Imagens Psico Pensador Vix
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest