icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


É isso que brasileiros mais estão buscando no Google sobre a Covid-19

POR Erik Ely EM Curiosidades 15/04/20 às 12h18

capa do post É isso que brasileiros mais estão buscando no Google sobre a Covid-19

Há mais de 100 anos que o mundo não vivia uma pandemia tão grande, como a que estamos vivendo agora, causada pelo novo coronavírus. Contudo, na gripe espanhola, em 1918, não estávamos conectados como estamos hoje. Dessa forma, para tirar nossas dúvidas, podemos simplesmente buscar algumas informações no Google. Por isso, separamos o que os brasileiros mais estão buscando no Google sobre a Covid-19.

Pela primeira vez, as pessoas estão conectadas com o mundo via Twitter, Instagram, Facebook e TikTok. Com isso, elas também vivem em uma enxurrada de informações e fake news sobre a Covid-19.

1 - Coronavírus: casos no Brasil

De fato, saber o número de casos da Covid-19 no país é uma informação extremamente relevante. Ainda mais para entender quais medidas são necessárias para evitar que esses números aumentem. Além de também, compreender quais os reais riscos que a sua região enfrenta. Atualmente, todos os estados já registram casos da doenças e o números já ultrapassam 25 mil casos e 1.500 óbitos.

Dessa forma, para facilitar essas informações, o Ministério da Saúde criou uma plataforma que atualiza os dados sobre o novo coronavírus. Para acessá-la, basta clicar aqui.

2 - Coronavírus no mundo

Diante das notícias trágicas e muitas perdas causadas pela Covid-19, é natural que os usuários queiram saber como estão os outros países no combate ao coronavírus. Para isso, há um painel que acompanha dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), que rastreia a disseminação mundial da pandemia. Para acompanhar essas informações, basta clicar aqui.

3 - Coronavírus na China

Por conta do país ter se tornado o epicentro da doença, é difícil não associar a China com o coronavírus. No país asiático, foram mais de 80 mil casos confirmados e mais de 3 mil mortes. No entanto, a região do primeiro epicentro da doença já demonstrou sinais bastante claros decque controlou o aumento de casos. Desse modo, foi possível estabelecer um fim ao confinamento obrigatório.

4 - Coronavírus na Itália

Depois da China, a Itália, bem como outros países europeus, como a Espanha e a França, marcam o segundo epicentro da pandemia do novo coronavírus no mundo. Isso porque, a doença, originalmente concentrada na China, se dispersou até alcançar uma taxa de letalidade muito maior nessa região do ocidente, o que chamou a atenção das pessoas.

5 - Sintomas do coronavírus

É de extrema importância, saber os principais sintomas de infecções pelo coronavírus. Dessa forma, eles são respiratórios, como a de um gripe comum, como tosse e febre acima de 37,8º. Além de tosse e cansaço. Contudo, os sintomas menos comuns apresentam diarreias e perda de olfato. Já em casos mais graves, o paciente apresenta dificuldades respiratórias.

6 - Coronavírus: vacina e cura

Enquanto ainda não temos vacinas ou medicamentos específicos para o tratamento da Covid-19, nossa melhor alternativa é o isolamento. Isso acontece porque pouquíssimas pessoas têm anticorpos para esse vírus. Além disso, boas práticas de higiene, como lavar bem as mãos ou usar álcool em gel 70%, são essenciais para esse momento. Isso porque o coronavírus se espalha, principalmente, por gotículas de saliva ou secreções eliminadas por tosse e espirros. Enquanto isso, a cura deve levar mais alguns meses para ficar pronta e ser aprovada para uso em humanos.

7 - Coronavírus: auxílio

Nos últimos dias, o termo começou a disparar nas buscas do Google. Ele se refere à lei da renda básica emergencial, que deve pagar R$ 600 por mês, ao longo dos próximos três meses. Dessa forma, ela vale para trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa que tenham sido atingidos pelas medidas de isolamento social em virtude da pandemia.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest