icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


É oficial: o Universo está morrendo lentamente

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      13/08/15 às 15h15
capa do post É oficial: o Universo está morrendo lentamente

O Universo é tudo o que existe fisicamente, todo o espaço e tempo, toda a matéria. Isso inclui todos os planetas,estrelas, galáxias e tudo o que compõe o espaço intergaláctico. Estima-se que o Universo tem 13 bilhões de anos, e há muitas teorias de como ele vai acabar.

Mas, segundo estudos, agora é oficial: O universo está morrendo lentamente.

O Observatório Europeu do Sul realizou um estudo com 200 mil galáxias, que mostrou que a energia produzida em determinada seção do Universo era duas vezes maior há 2 bilhões de anos em comparação aos dias de hoje. Com isso, os cientistas concluíram que o universo está se apagando.

Os cientistas sabem disso desde os anos 90, mas a novidade dessa pesquisa é que foi utilizado um método mais amplo, usando os telescópios mais potentes da Terra para observar os vários espectros da luz, que não haviam sido estudados.

Com isso, o estudo concluiu que a atividade do Universo deve decair daqui em diante, "envelhecendo" aos poucos.

Mas não se desespere: a morte do Universo deve levar bilhões ou até trilhões de anos. "bvio que não se sabe quanto, mas é possível que o Universo viva por pelo menos mais 13 Trilhões de anos. O Universo praticamente (e supostamente) entrou na meia-idade.

Mas a vida na Terra acaba antes do Universo morrer. Daqui a um bilhão de anos, o Sol deve ficar 10% mais luminoso, o que vai fazer os oceanos evaporarem. E ainda que a vida sobreviva a isso, depois de 7 bilhões de anos o Sol vai se tornar uma gigante estrela vermelha e engolir tudo de Mercúrio até Júpiter, incluindo a Terra.

Mas um bilhão ainda é muito se você levar em conta s desastres humanos. Com aquecimento global, destruição do meio-ambiente e tudo o mais, dificilmente a vida na Terra vai se sustentar por mais de 100 mil anos.

Resta aproveitar bem a vida e esperar pelas viagens interestelares, abdução alienígena ou a volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest