• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


É por essas simples razões que você não deve jogar fora os saquinhos de Sílica Gel

POR A redação    EM Curiosidades      15/03/16 às 19h41

Os saquinhos de gel de sílica são bastante conhecidos por qualquer pessoa que já comprou um sapato novo ou até mesmo algum produto eletrônico. Esses "sachês" sempre nos fascinaram ainda mais quando éramos crianças, afinal, quem nunca quis abrir (ou abriu) um saquinho desses, apenas para conferir o que havia dentro?

E a resposta é bastante simples, o conteúdo que existe ali dentro é o dióxido de silício, um composto químico que é bastante abundante na natureza e que pode ser encontrado em diversas formas, como na areia por exemplo. Dentro do universo industrial, entretanto, nós o encontramos também desta forma.

Mas o que muita gente não sabia, é que os saquinhos de sílica possuem uma série de atribuições fantásticas.

E exatamente por não se saber disso, muita gente acaba jogando os saquinhos fora por aí.

01

Vale a pena lembrar que este composto não é completamente tóxico, mas os alertas em sua embalagem servem principalmente para conscientizar os pais e filhos, sobre o risco de ingestão deste conteúdo (o que pode ser causa de sufocamentos).

Mas bom, agora vamos para o que importa, entenda o porquê você não deve se livrar destes saquinhos e quais os possíveis uso que ele pode ter.

1- Secar aparelhos eletrônicos que estão molhados ou úmidos

01

Bom, ninguém fica feliz com essa situação. Mas se seu aparelho celular cair na piscina ou em qualquer outro local molhado, não se desespere, pois ainda pode haver uma solução.

Segundo o Business Insider, uma alternativa muito mais eficiente ao arroz, seria usar a sílica. Para isso basta deixar seu aparelho em um recipiente cheio desta substancia de um dia para o outro, e o seu celular estará seco novamente no dia seguinte.

2- Aumentar a vida útil de suas lâminas de barbear

02

Bom, se você usa lâminas de barbear com uma certa frequência, você já sabe que esses objetos tendem a a enferrujar e perder a sua eficiência em um curto prazo de tempo.

Uma boa alternativa para solucionar esse problema seria guardar as suas laminas em uma tupperware juntamente com os saquinhos. Isso fará a sua durabilidade e eficiência aumentar.

3-Proteger suas fotos antigas

03

Um dos principais problemas que encontramos ao guardar fotos antigas (reveladas) é o fato de que elas desbotam e perdem a cor. Mas isso só ocorre graças a umidade, que pode ser completamente controlada com o uso dos nossos saquinhos favoritos.

4- Previne o mofo

03

O princípio é basicamente o mesmo, basta alguns pacotinhos dentro das gavetas e caixas de sapato que você não precisará se preocupar com futuros problemas de mofo.

5- Combater o chulé

05

Para evitar a recorrência ou o agravamento do indesejado chulé, basta deixar alguns saquinhos dentro do seu par de sapatos. Desta forma o gel de sílica irá absorver a umidade do calçado não deixando o ambiente favorável para a proliferação do chulé.

E então queridos leitores, podiam imaginar que existia tantas vantagens assim em guardar os seus saquinhos de sílica? Comenta pra gente aqui em baixo.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+