icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


É por isso que nunca devemos dormir com fome

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 28/02/20 às 15h01

capa do post É por isso que nunca devemos dormir com fome

Precisamos de algumas coisas básicas para nos mantermos vivos, não é mesmo? Tomar água, dormir e, é claro, uma boa alimentação. Essas são as coisas simples que fazem com que vivamos bem. Por esse motivo, devemos nos preocupar antes de tomar decisões que podem alterar o nosso ciclo comum. Quando vamos fazer uma dieta, por exemplo, é recomendado buscar ajuda profissional para sabermos o que podemos tirar e quanto. Os jejuns extremos, onde passamos a maior parte do tempo com fome podem nos fazer mal, principalmente na hora de dormir. Segundo especialistas, não devemos dormir com fome.

Estar com fome tem um efeito negativo em nosso aprendizado e no trabalho, podendo até mesmo causa depressão. Isso, de acordo com estudiosos. Muitas pessoas acreditam que dormir sem comer não traz qualquer risco, mas estão totalmente enganadas. Não devemos pensar nisso quando a ideia é perder peso. Os efeitos colaterais de dormir com fome são bastante extremos e nós trouxemos para você, caro leitor. Confira conosco o porque não devemos fazer isso e quais são os seus males.

Por que não devemos dormir com fome?

Você pode perder massa muscular

Para quem está tentando ganhar massa muscular, ficar com fome é uma péssima escolha, dizem os especialistas. Você pode pular o jantar, mas precisa dos nutrientes para converter proteínas em músculos. Não estresse o corpo, porque sempre haverá fome durante a noite. Mude a alimentação, mas não fique com fome.

Pode ganhar peso

Sim, é possível ter o efeito oposto. Estudos mostram que não comer antes de dormir pode resultar em um aumento de peso. Isso porque pular uma refeição, fará com que você coma mais no café da manhã, pois a comida ficará duas vezes mais tentadora. É mais provável que dormir com fome resulte, em um aumento significativo de peso.

Você dorme pior

A maioria de nós, provavelmente, já experimentou ir para a cama sem comer. Seu estômago está roncando e o único pensamento que você tem é sobre o café da manhã provavelmente. Nessa condição, você demora mais a adormecer. Portanto, se você quiser dormir bem, não fique com fome. Essa é uma dica de especialistas. Se sentir fome, coma pelo menos uma fruta antes de dormir.

Você pode perder sua energia

Se você não come, não tem combustível para se manter durante o dia. Esta é uma regra antiga. É muito importante estar bem alimentado pela manhã, porque precisamos trabalhar e nosso cérebro tem que estar ativo. Os estudiosos notaram que vários efeitos colaterais da fome podem prejudicar, como fadiga e depressão. Se decidirmos ficar com fome uma noite antes, quando acordamos estamos fracos. Isso é extremamente prejudicial.

E aí, o que você achou dessa matéria? Sabia sobre todas essas coisas? Comenta então para gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest