icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


É pra isso que serve a linha branca atrás do iPhone

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      21/11/17 às 12h23
capa do post É pra isso que serve a linha branca atrás do iPhone

Você tem um iPhone? Bom, mesmo que não tenha deve conhecer alguém que possui um. O fato é que algumas pessoas adoram tanto a marca que fazem questão de sempre adquirir os modelos mais novos. Existem fóruns de discussão online dedicados a pessoas de todo o mundo que dão sua opinião completa e vantagens do telefone.

O iPhone fez dez anos em 2017 e ganhou uma edição toda especial: o modelo X. A primeira geração do iPhone foi lançada em 29 de julho de 2007. É o único Smartphone a operar com o sistema operacional móvel iOS. Nessa data Jobs subiu ao palco da Macworld Expo - conferência anual realizada pela Apple desde a década de 1980 na Califórnia para, segundo ele, "fazer história". A revelação do iPhone, após meses de especulação e rumores na imprensa, começou com Jobs relembrando o Macintosh e o iPod, e dizendo que, naquele dia, introduziria três novos produtos igualmente impactantes.

Quando o iPhone 6 foi lançado, os usuários logo foram apontar as mudanças do novo modelo. Uma diferença bem visível é que ele possuía linhas brancas na parte de trás do telefone. Muitos proprietários não ficaram muito contentes com a mudança.

iPhone 6

Diferente dos modelos anteriores, o iPhone 6 veio com uma linha no topo e uma na parte inferior do telefone. Sabendo que a Apple não faz nada sem pensar, os usuários queriam saber para o que essa nova mudança serve. Esses modelos foram feitos mais finos e por consequência mais leves. Os painéis traseiros são feitos de alumínio, com exceção das linhas, que parecem ser feitas de plástico.

Mas afinal, porque os novos iPhones tem aquelas linhas brancas?

A linha se trata basicamente de uma antena. E essa antena permite que seu telefone se comunique com a rede. Ela engloba tudo, desde e-mails, envio de texto e download de músicas. Mesmo que não tenha agradado todo mundo esteticamente, a antena deve fornecer mais alcance em comparação com os modelos mais antigos.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Lifebuzz  
Imagens Cnet Cell-Care
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest