icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


E se as princesas da Disney tivessem outras origens étnicas?

POR Karen Batista EM Entretenimento 20/12/16 às 17h22

capa do post E se as princesas da Disney tivessem outras origens étnicas?

Tudo bem que não existe oficialmente nenhuma princesa da Disney que tenha nascido no Brasil, por exemplo. Mas você já parou para imaginar como é que as princesas da franquia Disney seriam, se simplesmente tivessem nascido em outros locais?

O que acontece, é que a grande maioria dessas historias foram inspiradas de clássicos, como a própria história da Cinderela, que teoricamente foi inspirada no conto "A gata borralheira", de Charles Perrault, escrito em nada mais e nada menos, do que em 1697.

Nessa época as ideias conservadoras e eurocêntricas predominavam, e a partir daí, já dá pra gente imaginar, o porque, da grande maioria das princesas, terem origens europeias e possuírem a pele tão clarinha.

Um exemplo que deixa tal situação clara, é o fato por exemplo, da primeira princesa da Disney negra, só ter sido criada já no ano de 2009, na história da "A princesa e o sapo".

Pensando exatamente nisso, um blogue de arte chamado "Haja Doodles" decidiu fantasiar um pouco em cima desse conceito, e criaram por consequência essa copilação de imagens que mostram como cada princesa seria, caso possuísse uma outra origem étnica, confira!

1- Ariel / A pequena seria

2- Cinderela

3- Bela / A Bela e Fera

4- Megara / Hércules

5-  Aurora / A Bela Adormecida

6- Tiana / A princesa e o sapo

7- Pocahontas

8- Jasmine / Aladim

9- A Branca de Neve

E então queridos leitores, quais das princesas modificados mais te agradou? Conta pra gente aqui embaixo pelos comentários!


Próxima Matéria
Via   genial.guru  
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest