• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


E se Hitler tivesse vivido na Colômbia em 1950?

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      09/11/17 às 17h42

Desdo fim da Segunda Guerra Mundial, o real paradeiro do corpo de Adolf Hitler foi um mistério. Alguns dizem que foi completamente incinerado, outros que este foi levado pelos sovietes. Existem também pessoas que acreditam que Hitler não morreu em 1945, mas fugiu para a América do Sul junto de outros nazistas. Muitos alemães ao fim da Segunda Guerra vieram ao Brasil, o que reforça essa conspiração. Não somente isso, o governo Americano liberou documentos, antes confidenciais, sobre um suposto indivíduo muito similar a Hitler.

Será mesmo que o líder nazista teria sobrevivido e se estabelecido em outro país? Muitas acreditam que sim. Hitler não só sobreviveu ao julgamento, como também desfrutou de sua velhice em um país ao sul das Américas. Teria Adolf Hitler passado o resto do seu tempo na Terra em algum lugar da Colômbia?

A conspiração

Em 30 de abril de 1945, as tropas soviéticas já estavam em Berlim. No refugio de um bunker, o infame Adolf Hitler comete suicídio marcando o fim da Segunda Guerra Mundial, porém seu corpo nunca foi encontrado. O cadáver do ditador havia sido incinerado, mas muitas pessoas acreditam que essa história foi mal contada. Teria Hitler escapado, se refugiado em outro país e vivido o resto de sua vida em liberdade?

Uma das coisas que reforça essa crença de muitos teóricos da conspiração é a existência de documentos oficiais, assinados por membros da CIA, que mostra particular atenção a essa questão. A Central de Inteligência Americana afirma que havia um homem, com traços muitos semelhantes aos de Hitler, morando na Colômbia. Nesse documento, antes confidencial e hoje acessível ao público, podemos ver que já haviam essas suspeitas do governo naquela época.:

"Com referência a informação submetida pela Estação de Caracas sobre alegação que ADOLF HITLER continua vivo. Os arquivos da Base contem informações similares recebidas pela mesma fonte, que reside em Maracaibo"

Ao longo desse documento mais descrições do suposto "Füher" são dadas.

O Documento

No documento podemos encontrar escrito:

"Em um memorando não datado que acredita-se ter sido escrito em meados de fevereiro de 1954, Phillip Citroen, co-proprietário do antigo Maracaibo Times, disse a um membro desta base que enquanto trabalhava para uma empresa ferroviária na Colômbia, havia conhecido um indivíduo que se assemelhava e dizia ser Adolf Hitler. CITROEN diz ter conhecido esse indivíduo em um local chamado "Residencias Coloniales" em Tunja (Boyaca), Colômbia, que segundo a fonte é super populada por alemães nazistas."

Aparentemente Phillip Citroen já havia tido uma ligação com a SS Schutzsttafel. Ele alegava que ali havia um homem muito parecido com Adolf Hitler. Em outro trecho do documento, Citroen afirma que essa pessoa era recebida com saudações nazistas e era chamado de líder. O suposto Hitler, segundo Phillip, era cultuado por seus compatriotas.

Phillip Citroen chegou a enviar uma foto ao lado do líder do partido nacional-socialista alemão para reforçar a veracidade da informação. As suspeitas nunca foram confirmadas, mas também nunca ouve um posicionamento do governo negando o ocorrido.

O corpo

A vinda de diversos nazistas para América do Sul é de fato real. Muitos alemães simpatizantes e integrantes do partido vieram ao país fugindo da ameaça aliada. Objetos que eram cultuados por nazistas foram encontrados na Argentina. O próprio Josef Menguele (O anjo da Morte), oficial da SS e médico nazista, morreu em solo brasileiro em 1979.

Apesar dessas conspirações em torno da morte de Hitler, a história que foi oficializada é que a KBG (Agência de Inteligência Soviética) havia levado para URSS os restos mortais carbonizados de Hitler e incinerado até que não restasse nada. Acesse o documento oficial AQUI.

E aí, o que você achou dessa matéria? Você Hitler estaria vivo ou morrido fora de solo Alemão? Deixe seu comentário e até a próxima.

Próxima Matéria
Via   revistagalileu     cia  
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+