icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


E se os personagens dos desenhos animados envelhecessem?

POR A redação EM Curiosidades 15/09/15 às 17h45

capa do post E se os personagens dos desenhos animados envelhecessem?

Não existe idade para quem gosta de desenhos animados. As animações evoluíram e mudaram e, provavelmente, as crianças de hoje não conhecem vários desenhos que no passado estavam presentes nas telinhas.

Como esquecer de 'Baby Looney Tunes', a versão 'bebê' dos desenhos mais famosos da televisão brasileira, como 'Pernalonga e Patolino', 'Piu Piu e Frajola', 'Taz', que já fezeram milhares de crianças e até adultos acordarem mais cedo para assistir?

Eles podem ser bebês, crianças ou adultos, mas você já imaginou se esses personagens envelhecessem? Pensando nessa estranha possibilidade, veja os personagens que envelheceram! Será que você  vai reconhecer eles?

O Papa-Léguas e o Coiote

O desenho foi criado como uma paródia aos desenhos tradicionais, onde um gato persegue um rato, como em Tom e Jerry, desenho que era muito famoso na época. A série era ambientada no deserto, ao sudoeste dos Estados Unidos e mostrava o papa-léguas, um pássaro velocíssimo que era perseguido por todo o deserto por um faminto Coiote.

Apesar de suas inúmeras e engenhosas tentativas, o Coiote nunca conseguia capturar e matar o Papa-léguas. Muito pelo contrário, todas as suas elaboradas táticas sempre terminavam por prejudicá-lo, convertendo-se geralmente na vítima de suas próprias armadilhas.

Piu Piu e Frajola

Como esquecer da famosa frase "Eu acho que vi um gatinho"? O desenho conta a história de um gato que é louco para comer o passarinho, mas piu-piu é esperto e faz essa tarefa muito difícil para o gatinho. Piu-Piu é um passarinho muito inteligente, e foi criado por Bob Clampett em 1940. É um personagem extremamente meigo e doce, mas reage com extrema maldade aos ataques do gato Frajola.

Tom e Jerry

Tom e Jerry é um desenho centrado nas tentativas frustradas de um gato chamado Tom em capturar Jerry, um ratinho muito esperto e engenhoso. Geralmente em todos os episódios acontecem eletrizantes perseguições, utilização de diversas armadilhas e truques, que na maioria das vezes não causam um resultado satisfatório.

Porky pig

Porky Pig é um personagem criado pelo animador Friz Freleng, e participante das séries de animação Looney Tunes e Merrie Melodies do estúdio norte-americano Warner Bros. Personifica um porco e assim como já diz seu nome, ele é gago. Por esse motivo, quase sempre demora para completar uma frase. É grande amigo do Patolino e bastante ingênuo, o que faz com que Patolino queira prontamente se aproveitar.

Mickey e Minnie

Para eles, o amor realmente prevaleceu depois de vários anos. Não é verdade? Isso porque a primeira vez que Minnie apareceu ao lado de Mickey foi em 1929 em um episódio chamado The Barn Dance (A Dança no Celeiro). No desenho, Mickey colocou balões dentro de seu short, para não pisar nos pés de Minnie. Um encanto!

Pato Donald

9Pato Donald é um clássico indiscutível deste cenário mágico que merece ser lembrado e homenageado (por mais que ele seja mal-humorado em algumas ocasiões) Pela cara do pato, parece que ele continua com a paciência curta depois de anos.

Pernalonga

Todos nós sabemos que essa figura esperta encantou gerações e ainda é capaz de encantar as crianças depois de tantos anos.

Pateta

 Era um dos três personagens principais dos estúdios Disney. Junto com Mickey e Donald, Pateta era considerado um personagem bobo, que apenas fazia besteiras sem sentido. Não podemos negar que mesmo depois de velho, Pateta continua com seu jeito de menino.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest