• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


E se personagens da Marvel e DC se fundissem? Confira as imagens

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/04/17 às 19h11

A rivalidade entre DC Comics e Marvel de uma certa forma sempre existiu, porém, era algo mais brando. Entretanto, as duas empresas cresceram muito nas últimas décadas e, com o aumento de fãs, infelizmente a rixa foi para um nível bem delicado. A competição para ver qual lado tem os melhores heróis, as melhores histórias, filmes, animações, jogos e assim por diante, parece não ter fim. O que pouca gente sabe, no entanto, é que nem mesmo as duas se odeiam dessa forma. Tanto que já trabalharam juntas uma vez.

Exatamente. Na década de noventa, DC e Marvel se uniram e criam uma editora temporária chamada Amalgam Comics. Por meio dela, as outras duas publicavam histórias nas quais seus heróis, muitas vezes, eram fundidos. O mais legal é que quando os quadrinhos foram publicados, eles os apresentaram como se fosse de uma editora já tradicional no mercado e recheada de referências a grandes eventos de ambas as editoras, como Guerras Secretas, Crise nas Infinitas Terras, Infinity Gauntlet e Zero Hora.

Uma das consequências mais interessantes dessa parceria foi justamente como os heróis ficaram com as fusões. Foi uma ideia tão curiosa que até inspirou alguns fãs a seguirem o mesmo caminho, criando seus próprias versões de dois heróis em um corpo só. A fim de, não apenas informar, como também entreter - selecionamos alguns exemplos de dois em um da editora Amalgam Comics.

Batman e Capitão América (fã arte)

Demolidor e Aquaman (fã arte)

Flash e Hulk (fã arte)

Noturno e Shazam (fã arte)

Lanterna Verde e Wolverine (fã arte)

Batman e Wolverine

Superman e Capitão América

Bruce Wayne como agente da SHIELD

Mulher Maravilha e Tempestade

Noturno e Rastejante

Lanterna Verde e Homem de Ferro

Dr. Destino e Apocalipse

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+