icone menu


É verdade que a Annabelle fugiu?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      14/08/20 às 13h44
capa do post É verdade que a Annabelle fugiu?

Talvez você não saiba, mas existe um, e oficialmente apenas um, museu de objetos assombrados e demonologia no mundo, por acaso fundado pelo famoso casal Lorraine e Ed Warren. Casal que têm sua história romantiza e contada no filme "Invocação do Mal". O local, batizado de "The Warrens Occult Museum", "O Museu de Ocultismo dos Warren", foi fundado em 1952 e fica em Connecticut, coletando centenas de objetos amaldiçoados e mal assombrados por décadas.

Entre as atrações do local estão a boneca Annabelle, originalmente chamada de "Shadow" (sombra), conhecida pelo filme lançado esse ano e por diversas histórias bizarras que relatam sua movimentação, encarando pessoas e até mesmo atacando um jovem garoto com arranhões no peito.

História

A história da boneca começou quando a jovem Donna recebeu de presente uma boneca antiga de sua mãe. Ela tinha acabado de entrar para a faculdade e iria dividir um apartamento com sua amiga Anngie, uma enfermeira.

Mesmo tendo achado o presente um tanto infantil, Donna deixava a boneca sobre sua cama todas as manhãs. Foi então que ela e Anngie começaram a perceber coisas estranhas acontecendo no apartamento. A própria boneca começou a se mexer, primeiro com movimentos quase imperceptíveis, como a mudança da posição das mãos. Depois, passou a aparecer em outros cômodos do apartamento.

Quando as meninas acharam a boneca com sangue nas mãos ela procuraram um médium. Então elas descobriram que o espírito de uma menina, Annabelle Higgins, possuía a boneca.

Depois de tentativas de matar pessoas no apartamento, Donna chamou o padre Cooke. Ele então chamou Ed e Lorraine Warren. Eles chegaram a conclusão de que a boneca não estava possuída, mas sim, manipulada por uma presença desumana, um demônio, que usava a boneca para criar a ilusão de estar viva.

Os Warrens levaram a boneca de pano junto com eles e a colocaram em uma caixa de vidro onde ela está até os dias atuais. Ou pelo menos isso que era acreditado até agora.

Fuga

Na madrugada dessa sexta-feira a boneca voltou a chamar atenção dos brasileiros. O Twitter ficou bastante movimentado com o boato de que Annabelle teria fugido do museu onde está nos EUA.

O começo do boato aconteceu com a notícia falsa de que Annabelle teria escapado do Museu de Ocultismo dos Warren. Até porque o casal de investigadores de fenômenos paranormais, donos do museu, estão mortos.

Esses boatos foram alimentados depois de um vídeo da Warner Bros onde se via a boneca, deixada sozinha nos escritórios dos estúdios da produtora em Los Angeles, tentando passar seu tempo na quarentena. E no final do vídeo ela aparece deixando os estúdios.

Os usuários do Twitter pegaram esse vídeo e começaram a compartilhar e tweetar a respeito do caso. E como os brasileiros são os reis dos memes, vários apareceram a respeito do possível fuga da boneca amaldiçoada.

Comentários

 

 


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Gauchazh  
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+