• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


É verdade que Aquaman foi criado por golfinhos?

POR Toni Nascimento    EM Notícias      14/11/18 às 13h31

Uma multidão de fãs está ansiosa para ver o filme do Aquaman, que estreia dia 14 de dezembro. O hype não está pequeno, uma vez que o trailer não é nada menos do que belíssimo e parece finalmente vir a redimir os erros da DC Comics no cinema. Consequentemente, o interesse sobre a trajetória do Rei de Atlântida aumenta cada vez mais, mesmo fora das rodinhas nerds. Até quem um dia já riu do herói porque o mesmo conversa com peixes, hoje está olhando novamente para ele de forma diferente. No meio de tanto interesse, uma pergunta surge: quem criou Aquaman?

Criação de Aquaman

  

Algumas pessoas estão em dúvida: Aquaman teria sido criado pelos seus pai em Atlântida, ou então teria recebido educação dos golfinhos? A dúvida é justificada devido as várias origens que um mesmo herói pode ter ao longo de sua sobrevivência nas Hq's. Isso tudo tem um nome: retcon. A retcon é a continuidade retroativa que altera fatos até o momento pré-estabelecido. Consequentemente, é possível que um super-herói tenha várias origens e arcos no percurso, e que muitos deles não seja mais válido.

Em uma das primeiras histórias do Rei de Atlântida, após sua estréia no início dos anos 1940, foi estabelecido que Aquaman era filho de um cientista que o ensinou a respirar embaixo d'água. Aproximadamente, duas décadas depois, Robert Bernstein precisou de uma nova origem para o Aquaman. É com esta origem que estamos mais familiarizados, aonde Aquaman é Arthur Curry, o filho de uma mulher Atlante e de um homem que cuida do farol.

Aquaman e os golfinhos

Na década de 1980, chegou a Crise nas Infinitas Terras, e vários personagens tiveram suas origens recontadas. A história do Aquaman não mudou muito, e estava muito próxima do original com pequenas diferenças em certos elementos. Um desses elementos foi a sua criação por golfinhos. Ele teria sido salvo do reino de Atlântida quando bebê, onde ia ser morto por ser filho bastardo da rainha, pelos golfinhos e teria sido criado por eles até a infância. Depois seria encontrado por seu pai verdadeiro, o homem do farol.

E aí, você sabia que ele havia sido criado por golfinhos? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está ansioso para que dezembro chegue logo, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+