• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


É verdade que o cérebro humano está diminuindo cada vez mais?

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      29/08/17 às 16h47

Se você era uma pessoa presente nas aulas de biologia na escola, você já deve ter ouvido falar da teoria da evolução. Segundos alguns historiadores os primeiros seres vivos que apareceram tinham a forma de um peixe, e somente milhões de anos depois que os primeiros anfíbios foram existir, depois vieram os répteis, pássaros e mamíferos.

E o assunto que vamos tratar aqui, alguns cientistas afirmam ser uma evolução do ser humano. Existem uma afirmação que está deixando muitas pessoas preocupada: o cérebro humano está encolhendo. E isso já foi comprovado pela ciência, mas do que muitos acreditavam isso pode ser muito bom, e é apenas mais um prova de que ainda estamos em um longo processo de evolução.

Algumas estimativas acreditam que, nos últimos 30 mil anos, o cérebro dos humanos começou a ficar menor de tamanho. Ainda não se sabe o do porque disso ou de alguma redução de órgão, mas existem algumas hipóteses que já foram adotadas por pesquisadores.

A diminuição do cérebro humano é um sinal positivo?

Uma das teorias mais aceitas pelo cientistas afirma que nosso cérebro está ficando menor porque, em uma sociedade mais segura e moderna a mente não precisaria trabalhar tanto. Não irá existir as necessidades como de: criar fogo, fugir de predadores e lascar pedras. Ou seja, a redução do nosso cérebro seria como uma melhoria de nossa espécia, com o órgão menor ele ficará mais eficiente para se organizar e trabalhar.

Outra hipótese existente é que cérebros menos são sinônimos de menos agressividade e melhor convivência social.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Interne
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+