• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ela não anda e ele não enxerga, mas juntos os dois conseguiram vencer as limitações

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      23/08/19 às 13h39

A gente escuta desde a infância que a união faz a força. E é verdade. Mas a união faz muito mais do que isso, ela quebra barreiras, vence obstáculos e abre um mundo de possibilidades. Um exemplo disso é a história desses dois americanos que formam uma dupla que nos ensina sobre o poder da união e da determinação. Não estamos falando de uma dupla qualquer. Essa é uma união muito especial, isso porque os dois encontraram uma maneira de se ajudar mutuamente e de realizar os seus sonhos. Enquanto ela não pode andar, ele não pode enxergar. Mas isso não os impediu de viver grandes aventuras juntos.

Ela, Melanie Knecht, nasceu com um problema de saúde que a impede de andar. Já ele, Trevor Hahn, ficou cego há 5 anos. Nos dois casos, tanto ele quanto ela tiveram que aprender a lidar com as suas limitações e entender que podem viver a vida com a melhor experiência possível. Quando se conheceram, eles descobriram um mundo de possibilidades e resolveram explorá-las. Assim, Melanie e Trevor têm se aventurado nas montanhas rochosas do seu estado. E a história desses dois é realmente inspiradora. Confira.

A dupla

Melanie Knecht nasceu com espinha bífida, uma má formação congênita que consiste no fechamento incompleto do tubo neural. Ou seja, ela nasceu incapaz de andar e, desde sempre, usou uma cadeira de rodas para se locomover.

Já Trevor, nasceu enxergando, mas perdeu a visão há 5 canos quando contraiu um glaucoma. A dupla "incomum" por assim dizer, mora na mesma cidade, em Fort Collins, no estado americano do Colorado. Os dois se conheceram por acaso, em uma aula de boxe adaptado. Não demorou muito para que entre eles surgisse uma amizade. Depois de um tempo, eles se encontraram novamente, mas dessa vez, em uma aula adaptada de escalada.

Foi depois desse reencontro que eles decidiram se unir e dar um novo significado à palavra "determinação". Os dois começaram a acampar e se aventurar pelas montanhas rochosas do Colorado.

Altas aventuras

A ideia de começar a acampar e fazer trilha surgiu depois que Melanie contou a Trevor sobre uma viagem que ela fez pela ilha de Páscoa. Na ocasião, ela foi carregada nas costas por outra pessoa, para que assim pudesse conhecer o local e vivenciar essa experiência que ela tanto queria.

Trevor também já era aventureiro e gostava desse tipo de passeio. Inclusive, já escalou um pico do Himalaia com a ajuda de um amigo e instruções faladas dos seus companheiros de viagem. "Ele é as pernas, eu sou os olhos. Nós somos o time dos sonhos", brincou Melanie.

Nas escaladas da dupla, Trevor carrega a amiga nas costas, enquanto ela lhe dá instruções verbais sobre o caminho. Desde fevereiro desse ano, a dupla tem compartilhado as suas incríveis aventuras no perfil do Instagram.

"Fico muito feliz em ajudar alguém a experimentar o que eu pude experimentar toda a minha vida", disse Trevor. "A melhor parte de tudo é poder fazê-la sorrir, isso me dá um propósito".

E você, o que achou da história dessa dupla? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+