• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ela se cansou de tudo e resolveu viajar em uma van pelo mundo com sua cadela

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      08/04/19 às 14h25

Muitas pessoas sonham em viajar pelo mundo. E quase todas não acabam realizando este grande sonho devido aos altos custos de passagens, hospedagens, entre outros gastos. Acontece que muitos não desistem e acabam encontrando a sua maneira pra tornar isso possível.

E foi exatamente o que a italiana Marina Pio, de 25 anos, fez. Atualmente, ela tecnicamente mora no Reino Unido. Isso porque Marina resolveu transformar sua minivan em uma casa e sair pelo mundo. Mas não pense você, caro leitor, que ela embarcou nessa sozinha.

Casa sobre rodas

Junto da italiana, a casa móvel de Marina, que foi apelidada de Pam, ainda tem espaço para acomodar a cadela Odie, sua companheira de viagem. Marina abandonou a vida de trabalho em um escritório para fazer o que tanto sonhava.

Na minivan de cinco portas, ela conseguiu instalar uma cama, colocou cortinas, algumas luzes e um espaço dedicado para cozinhar. Marina afirma ter escolhido esse veículo por ser o ideal para ela e seu animal de estimação, devido ao espaço. Uma vez que ela queria realizar seu sonho sem deixar Odie para trás.

A dupla já visitou alguns lagos na França, passearam na Itália e aproveitaram do litoral de Brighton, na Inglaterra. E, segundo os planos da proprietária de Odie, elas não vão parar tão cedo.

Marina disse que enquanto trabalhava formalmente durante os 5 anos em morou no Reino Unido ela se sentia infeliz. Além de estar muito preocupada com o comodismo e com o apego às coisas materiais de sua vida comum.

"Através do meu interesse em pequenas comunidades, famílias e indivíduos trabalhando duro por um mundo melhor para as futuras gerações, decidi que queria dar minha contribuição para este movimento e aprender a viver uma vida mais sintonizada com a terra e seus habitantes", afirmou a italiana.

"Eu queria uma coisa pequena, que eu pudesse parar em um estacionamento e adoro a ideia de não ter que encontrar um lugar para dormir todas as noites", completou.

A grande aventura

Durante dois meses antes de sair pelo mundo em seu carro, Marina fez muitas pesquisas. A transformação do veículo lhe custou 500 euros. No entanto, ela não parece estar nem um pingo arrependida de sua decisão. Desde então, ela e Odie têm viajado o mundo. Elas estão vivendo das economias feitas por Marina e dos empregos casuais que ela for encontrando pelo caminho. Mas, nem tudo foi tão fácil e simples como pode parecer. A vida na estrada também tem suas dificuldades.

"Em Reims, na França,  eu estava tão empolgada para sair e explorar a cidade que estacionei a van em um pequeno beco e saí sem anotar o nome da rua. Odie e eu perambulamos pela cidade por horas e, quando voltamos para a van, não tínhamos a menor ideia de onde eu havia estacionado", contou Marina.

"Para piorar as coisas, meu telefone estava sem bateria, eu não tinha passaporte e havia gasto meu último dinheiro em um café ruim. No momento em que encontramos a van, eram 3 da manhã. Odie não ficou impressionada. Aprendi minha lição e agora sempre escrevo o nome da rua em que estou estacionando", afirmou.

Você pode acompanhar as viagens de Marina e Odie na conta oficial da dupla no Instagram.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Daily Mail  
Imagens Bored Panda
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+