icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Ela sentiu uma forte dor na barriga, quando os médicos descobriram o que era ninguém acreditou

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      18/07/17 às 14h31
capa do post Ela sentiu uma forte dor na barriga, quando os médicos descobriram o que era ninguém acreditou

Quem nunca se encontrou em um local público e veio aquela vontade excessiva de ir ao banheiro? Situação bem difícil não é mesmo?

Lusianni Isa, uma senhora de 65 anos, passou por momentos bem difíceis no ano de 2011. A mulher se queixava de dores abdominais constantes. A dor era tão forte que decidiu rapidamente procurar um médico. No primeiro momento, os doutores não souberam explicar o verdadeira causa da dor... e conforme o tempo passa a dor não sumia.

Enfim os exames saíram, e acabaram descobrindo algo difícil de se acreditar: dentro do ventre de Lusianni Havia um feto complementarmente petrificado, a mais de 30 anos.

Ela teria ficado grávida durante a adolescência mas nunca chegou a ter o bebê. Procurou ajuda de médicos, curandeiros e religiosos na época, para descobrir o que tinha acontecido com seu filho, mas nenhuma dessas pessoas pode desvendar o problema dessa senhora.

Mas como isso é possível? um feto petrificado? Antigamente pouco se sabia sobre as dificuldades que algumas mulheres poderiam ter durante uma gravidez. E a condição de Lusianni se chama litopedia.

A litopedia é uma doença exclusiva do sexo feminino, a qual durante uma gravidez abdominal ou extrauterina sem sintomas, não permite que se detecte o feto. Então, o feto começa simplesmente a se petrificar. Muitas vezes é confundido também com um tumor de ovário.

E ai, bem estranho esse caso não é mesmo? Gostou da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com seu amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Misteriosdomundo  
Imagens Biermann
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest