• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ela trabalhou durante 3 anos na China e conta os hábitos estranhos que percebeu por lá

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      11/04/19 às 18h53

Cada cultura é única. É claro que muitas delas compartilham hábitos semelhantes, mas a grande maioria é específica de determinado lugar. Sendo assim, qualquer imigrante de outro lugar encontrará algumas dificuldades para se adaptar ao novo país. Mas a China parece ser um caso especial. Segundo o relato de uma jovem russa que morou na China por três anos, os hábitos chineses são bastante peculiares se comparados com os do restante do mundo. Hábitos esses que são capazes de causar estranheza em qualquer pessoa ocidental.

Inga Efimenko é russa e já morou nos Estados Unidos. Ela se mudou para a China devido a um emprego em uma escola de inglês. Inga morou na China por cerca de três anos, e compartilhou uma série de notas sobre a sua estadia no país em sua página na rede social VKontakte. Reunimos aqui alguns dos relatos em que ela conta sobre os hábitos mais estranhos que presenciou enquanto morou lá. Confira.

Os hábitos

Pelo visto, na China, o contato entre homens e mulheres é bem raro. Segundo conta ela, homens e mulheres mantêm certa distância.

"Na reunião, eles não se abraçam e apertam as mãos apenas quando fazem negócios. Você pode acenar com a mão e dizer olá. Eu nunca vi casais se abraçando ou se beijando em público. Ao mesmo tempo, as crianças são muito táteis: elas se abraçam, dão as mãos, se tocam pelo rosto".

Os chineses até aparentam ser muito calmos e tranquilos, mas pelo visto só aparentam

"Os chineses são muito barulhentos. Eles falam em voz alta e em torno do relógio, sem hesitação eles ligam o viva voz dos celulares em transporte público, ultrapassam em filas, empurram e absolutamente não levam em conta o conceito de espaço pessoal. "

A cultura

A leitura parece não ser um hábito cotidiano entre os chineses.

"Nos aeroportos e estações de trem não há livrarias ou lojas de departamentos. Nem em inglês, nem em chinês, e em nenhum idioma. Além disso, encontrar um livro na cidade é um quebra-cabeça inteiro. Os asiáticos gostam de assistir vídeos e conversar entre si, mas de ler não muito".

Sons irritantes

"Os chineses produzem mais sons do que é habitual na sociedade ocidental. É apenas uma diferença cultural, eles fazem muito barulho enquanto comem. Quanto mais chineses em um lugar, mais barulho. No começo te surpreende ou te enfurece, mas com o tempo você nem percebe mais".

Tradições culturais

"Toda noite, às 8 horas, a dança da China começa. É algo como uma aula aeróbica na música chinesa nacional com um ritmo claro, mas pode haver variações no tema da valsa ou algo mais moderno. Tudo acontece na rua e de graça, e tem até um coreógrafo. Na maioria das vezes, as mulheres dançam, os homens sentam-se atrás de tudo ou vão para outro lugar".

Um cochilo depois do almoço

"Depois do almoço, muitos chineses gostam de se deitar por uma hora ou duas. E eles fazem isso nos mais diversos lugares: no trabalho, no parque, no gramado. Portanto, se estiver caminhando pela cidade em clima quente, não se surpreenda com o "descanso horizontal" chinês. Eles não estão desabrigados, são apenas cidadãos que trabalham".

Privacidade para que não é mesmo?

"As janelas de várias instituições privadas, incluindo clínicas dentárias, estúdios de tatuagem e cabeleireiros, dão diretamente para a rua. Os pedestres que passam podem ver os clientes com a boca aberta e uma careta de dor no rosto".

Tradições

Culinária diversificada

"Na China, os produtos são misturados aleatoriamente. Há uma variedade de combinações de peixe, carne, frango, doce e salgado, frutas e carnes defumadas. O que só é mais comum que uma salada de amendoim frito com molho de carne. Bem, a sobremesa: fruta ou doce pode vir no meio do jantar, em algum lugar entre sopa de frutos do mar e bacon".

"Muitos ocidentais na China estão perdendo peso. Primeiro, quase não há manteiga, pão e batatas a que estamos acostumados. Em segundo lugar, há muito arroz e legumes cozidos. Terceiro, os chineses não costumam comer doces. Na Rússia, toda vez que se bebe chá e a pessoa não está de dieta, ela geralmente acompanha a bebida com chocolates e bolos. Aqui eles bebem chá com ervilhas secas, cerveja com vegetais grelhados e vinho com frutas. E para todos os tipos de festas, eles trazem frango em varas e polvo em massa. Se você não vai a restaurantes todos os dias, então o peso de alguma forma diminui gradualmente sem muito esforço".

Senso de moda

"As garotas chinesas amam todo tipo de coisa de "menininha" e joias. Com a idade, isso não passa. Tanto as meninas quanto as mulheres mais velhas amam tudo rosa, brilhante, frisado, curvado e geralmente fofo. Às vezes parece que estou em algum tipo de desenho animado ou jogo de videogame".

"Meninas com menos de 10 anos de idade geralmente vestem vestidos de princesas e noivas "completos". Com coroas, véus, varinhas mágicas e outros atributos. Mesmo que seja apenas para ir à escola ou em uma loja".

Cada lugar com as suas tradições, não é mesmo? E você, gostaria de viajar para a China para presenciar todos esses costumes? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+