• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ela vive na Índia há 9 anos e até hoje não se acostumou com essas 7 tradições do país

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      28/03/19 às 18h00

Muitas pessoas sonham em viajar mundo afora, e, certamente a Índia é um destino a se pensar. A cultura milenar e suas cores são alguns dos motivos pelos quais todos deveríamos conhecer o país. A Terra de Gandhi é o segundo país mais populoso do mundo. E, apesar dos muitos problemas que enfrenta, a Índia reserva a seus visitante exuberantes paisagens e seu povo torna tudo um espetáculo à parte.

O país tem uma cultura bastante plural e ainda muito ligada às raízes tradicionais. Por causa disso, muitas vezes, algumas mentiras são contadas sobre o país e acabam viralizando na internet.

No entanto, outros costumes, embora pareçam inacreditáveis são reais e levantam bastante questionamentos. E são exatamente esses costumes que podem fazer com que pessoas de outras partes do mundo estranhem o país. A blogueira Anna Tihaya, é natural de Moscou, mas vive na Índia há nove anos. Ela escreve um blog chamado Indian Wife e mostra coisas que são diferentes no país. Coisas que ela não se acostumou e que para os turistas também podem ser estranhas. Falamos aqui de algumas delas.

1 - Parte separada

Na Índia, as batatas não são uma parte separada do prato. Elas são ingredientes de um molho de vegetais que é servido com arroz. Elas nunca são consumidas sozinhas.

"Certa vez, cozinhei batatas com legumes. Quando meu marido chegou em casa, ele ficou surpreso e perguntou-me: 'Com o que vamos comer isso?' Agora, eu sempre cozinho arroz com batatas", contou.

2 - Formigas e lagartixas

Os insetos e lagartos são uma realidade nas casas indianas. A dedetização funciona apenas por algumas semanas e logo os animais voltam a habitar as casas. Os indianos são acostumados com isso e não se importam se veem uma formiga no prato, por exemplo.

3 - Clareamento de pele

Na Índia, os padrões de beleza incluem ter a pele clara, olhos grandes e brilhantes e cabelos radiantes. Com esses padrões de beleza, os salões mais populares oferecem depilação, manicure, pedicure, tratamentos de cabelo e também clareamento de pele.

4 - Médico

Os ginecologistas na Índia trabalham em grandes hospitais ou têm seus próprios consultórios. Mas em nenhum dos casos o médico mantém um registro da paciente. Eles anotam o que o paciente diz e dão a receita baseado no que foi dito. Mas não acompanham progresso ou piora dos mesmos.

5 - Amizades

Na Índia, a amizade entre dois homens é mais afetiva. Os homens amigos se abraçam e chegam até mesmo a andar de mãos dadas. Esse gesto, para Anna, é fofo e cativante.

6 - Alimentos do dia anterior

Os indianos não comem a comida do dia anterior. Talvez porque eles ainda carreguem isso do tempo em que não tinham geladeiras e a comida poderia causar uma intoxicação alimentar. As donas de casa indianas cozinham uma refeição por vez. A geladeira é para guardar os refrigerantes, mas não as comidas.

7 - Sem papel higiênico

Não existe papel higiênico, mas sempre têm lugares para lavar as mãos. Em vários restaurantes e cafés, há uma sala especial para lavar as mãos antes e depois de comer. E conforme a popularidade do espaço, os lugares podem ter várias pias.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+