• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Elaine Burton, a fã de Charles Manson que quase se casou com ele

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      25/07/19 às 19h15

Afton Elaine Burton nasceu em Bunker Hill/Illinois, no ano de 1988. Sua casa ficava logo atrás de um lago e tinha uma grande varanda de madeira adornada com uma bandeira norte-americana. Essa propriedade não era suficiente e, e assim, em 2007, ela conseguiu US $ 2 mil para se aventurar em Corcoran/Califórnia. Embora maior que Bunker Hill, Corcoran não era uma cidade cosmopolita. Pode ter parecido uma estranha primeira escolha para qualquer um que se dirigiu para o oeste, mas Burton tinha um objetivo em mente. Elaine Burton queria se tornar a noiva de Charles Manson, um dos serial killers mais conhecidos do mundo. Inclusive, ela aparentemente tinha um fascínio por assassinos condenados (e famosos por causa disso).

Acontece que os assassinatos do Manson, que incluíram a morte de Sharon Tate em 1969, deixaram pessoas sem vontade de discutir sobre o homem. Mesmo passando 40 anos de seu encarceramento. A mãe de Burton, seus vizinhos e professores eram todos avessos a discutir sobre isso.

De acordo com Elaine Burton, porém, sua atração para o líder do culto se originou de seu comentário sobre o meio ambiente. "Sim, bem, as pessoas podem pensar que sou louca", disse Elaine Burton à Rolling Stone. "Mas eles não sabem. Isso é o que é certo para mim. É para isso que nasci".

A noção de que Charles Manson era um homem perverso sempre foi um absurdo para Elaine Burton. Embora o sobrenome do homem tenha sido imortalizado nos corredores dos serial killers, Burton permaneceu inflexível em afirmar que o condenado estava equivocadamente preso. Ela não está sozinha nessa teoria, para sermos justos.

"Ela tem sido boa para ele"

Antes de Charles Manson morrer atrás dos grades aos 83 anos de idade, Elaine Burton ajudou a gerenciar o influxo de dinheiro e presentes que vieram de seus fãs. Além disso, atualizava-o sobre sua condição no MansonDirect.com antes de morrer.

Porém, a jovem acabou revelando querer mais do que apenas uma conexão cerimonial com o homem. Nos poucos anos antes de sua morte, descobriu-se que Elaine Burton estava realmente planejando garantir os direitos legais de seu cadáver. Ela tinha a intenção de exibi-lo para observadores curiosos em uma cripta de vidro.

"Casando-se" com Charles Manson

Elaine Burton e Manson já haviam desenvolvido um relacionamento minucioso até aquele ponto. Ela visitava seu novo namorado na prisão sempre que podia. De acordo com o The Daily Mail, o casal chegou a conseguir uma licença de casamento. No entanto, expirou em fevereiro de 2015, em meio aos rumores das verdadeiras intenções de Elaine Burton.

"Houve várias complicações que surgiram em relação ao agendamento [do casamento]", disse Phil, pai de Elaine Burton. "Havia muito tempo que ele não estava disponível porque estava em confinamento solitário. Os rumores são de que eles [as autoridades da prisão] estavam tentando dificultar as coisas".

Manson chamou os planos de casamento de Burton de "um monte de lixo". "Isso é lixo", ele disse. "Estamos apenas levando isso como uma forma de entretenimento público". Não está evidente se a aquisição do corpo do líder do culto para faturar em cima foi o plano de Elaine Burton desde o começo.

Independentemente disso, Manson nunca se casou com Elaine Burton; Muito menos lhe deu permissão para exibir seus restos mortais. Charles Manson morreu atrás das grades aos 83 anos de idade, em 19 de novembro de 2017.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+