icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Ele era o homem mais gordo do mundo, isso é o que ele conta depois de perder 220 Kg

POR Mateus Graff EM Entretenimento 22/11/17 às 17h24

capa do post Ele era o homem mais gordo do mundo, isso é o que ele conta depois de perder 220 Kg

Qual a pessoa mais pesada que você já viu? É amigos, ser gordo é coisa séria, e às vezes pode colocar a vida da pessoa em risco. Um exemplo disso é o mexicano Juan Pedro Franco, de 33 anos de idade. O cara entrou para o Guinness como o homem mais pesado do mundo. Na época, Juan chegou a pesar incríveis 595 quilos. Quantos de você esse peso daria? Muita gente, né!?

Bom, Juan começou uma grande batalha contra a balança. Seu objetivo era ter uma vida normal, podendo ficar de pé e andar sozinho. Mas por que Juan ficou assim? Os médicos dizem que a má alimentação junto a um problema nas glândulas tireoides foram os fatores que fizeram ele engordar tanto.

A boa notícia é que Juan fez um tratamento onde perdeu 220 quilos em apenas um ano. Claro que ele ainda continua gordo, mas depois da cirurgia de redução de estômago, feita em maio, as mudanças o deixaram otimista. Hoje, Juan tem uma qualidade de vida que nem se compara com a de 1 ano atrás. Pois bem, nós vamos contar um pouco da história de Juan para vocês.

Infância

Juan nasceu na cidade de Aguascalientes, no México. Há um ano atrás ele se mudou para Guadalajara para ficar mais fácil de fazer seu tratamento. Quando criança, ele tinha uma vida normal, brincava na rua, como uma criança normal, mesmo sendo obesa. Ele nasceu com 3,5 quilos, mas ganhava peso muito rápido. Para vocês terem uma ideia, até os seis anos de idade, ele ganhava em média 10 quilos por ano.

Juan não chegou a terminar a escola por que sofria bullying dos seus colegas. Ele diz que os outros alunos da escola davam muitos apelidos, afirmando o seguinte: "Todos os dias me falavam: Como quer ser chamado hoje?" Com 15 anos de idade, Juan já pesava 200 quilos. Ele trabalhava como ajudante em lojas ou costurando roupas.

Dificuldade para perder peso

Juan tinha sonos, como qualquer outra criança. Ele gostava de música, tanto que aprendeu a tocar guitarra sozinho. Outra de suas paixões são os automóveis. Mas quando ele fez 17 anos de idade, ele sofreu um acidente de trânsito. Por causa disso, Juan teve de ficar 1 ano e meio de cama. Consequentemente, seu peso só aumentava.

Cinco anos depois ele tinha mais de 330 quilos. Um instituto médico até o ajudou a perder 80 quilos, mas logo ele parou de emagrecer. Juan frequentava academia, mas nem isso ajudava. Com o peso muito elevado, logo vieram os problemas de saúde, onde ele chegou até a entra em coma.

Depois do coma, a equipe que cuida de Juan atualmente o conheceu. Para eles, Juan era um caso complicado, e afirmaram que todos os seus problemas de saúde (hipertensão, diabetes e hipotireoidismo) eram decorrentes da obesidade. Mesmo assim, a equipe resolveu abraçar o seu caso.

Futuro

Juan fez a sua primeira cirurgia, e passa dias tocando violão, tecendo cachecóis e ajudando seu pai. À medida que ele se recupera, começa a fazer alguns exercícios físicos. Ele quer viver muitas coisas que não viveu no passado. Juan sonha em voltar a caminhar, trabalhar e cantar. Coisas simples como sentir as mudanças no tempo e o vento batendo no rosto são coisas que Juan sente falta. Ele diz que quando saiu do hospital, fazia anos que não via o sol. Ele nem sequer conseguia abrir os olhos. Essa semana ele vai fazer uma cirurgia chamada de bypass gástrico. O procedimento se baseia em grampear parte do estômago e desviar o intestino, de forma que menos alimentos sejam digeridos.

"Estou agradecido por terem me notado, mas não sinto orgulho. Se fosse por outra coisa... mas mesmo isso me faz lembrar do meu compromisso comigo e com outras pessoas, para que continue querendo e sabendo que eu posso. Nada está perdido, nada acabou até que chegue ao fim", afirma Juan.

Para quem é fraco e desiste fácil, Juan tem um recado: "Eu tentei, mas não funcionou, é por isso que eu pedi ajuda. Você não precisa jogar a toalha. Se, com o meu caso, as pessoas vão ter um ponto de apoio para seguir adiante ou pensar que é possível, é minha melhor contribuição."

Bom, só nos resta agora torcer para que dê tudo certo para Juan e que ele volte a ter uma vida normal.


Próxima Matéria
Via   BBC  
Imagens Gizmodo
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest