• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ele resolveu parar de fumar e guardou o dinheiro todos os dias

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      14/06/19 às 17h23

O cigarro tem sido o refúgio emocional para milhões de pessoas do mundo inteiro. Isso acontece há anos e, mesmo com diversas campanhas, a "queda" do consumo ainda não é significativa. Com o surgimento dos cigarros eletrônicos e dos famosos "narguilés", o uso de nicotina aumentou de forma assustadora. Cada vez mais pessoas começam a fumar e cada vez menos pessoas deixam o vício. Esse não foi o caso de Nilo Veloso, um cearense de 66 anos. Em uma luta contra o vício, Nilo foi quem saiu vitorioso. Acostumado a fumar três maços de cigarro por dia, o homem conseguiu abandonar o vício após 34 anos.

Mesmo não sendo uma tarefa tão fácil assim, ele conseguiu graças a um motivo especial. Nilo apagou de vez a bituca após um mal-estar súbito que sofreu. Esse foi causado por causa do tabagismo e o atacou enquanto dirigia. O pontapé inicial foi dado devido à preocupação após a vivência de uma das piores coisas que já sentira. Ele então passou a guardar todo o dinheiro que gastava fumando e surpreendeu a internet com seus posts.

Dinheiro que usava para fumar foi para viagens

Livre dos cigarros desde 2005, hoje o aposentado guarda, diariamente, o valor que destinava aos cigarros. Tudo é colocado em um pote que ele só abre uma vez por ano. Tudo é gasto com viagens, hobbies e melhorias para a sua casa. "Comecei a fumar com uns 20 anos, na época era considerado um charme. Fui fumando cada vez mais e cheguei a fumar 3 maços por dia nos últimos anos. Parei no dia 24 de julho de 2005", relembrou ele.

Veloso conta que sua dependência era tanta que ele nem mesmo tomava café da manhã antes de fumar o primeiro cigarro. Acordava, tomava um pouco de água e já começava a fumar. Isso seguiu até que certo dia, com 54 anos, começou a passar muito mal enquanto dirigia. "Fiquei tonto, tudo ficou escuro, precisei parar o carro por causa da vista embaçada. Joguei o cigarro fora e pedi ajuda à Nossa Senhora", disse ele.

Decisão de parar

Com esse susto, Nilo tomou logo uma decisão. Ele não fumaria mais a partir daquele dia e guardaria todo o dinheiro que seria gasto com cigarro. Ele conseguiu cumprir a promessa e continua guardando o dinheiro. "Já tinha usado remédio, adesivo e nada adiantou. Neste dia, eu não precisei de nada. Eu falo que Nossa Senhora veio com um bisturi divino e me operou. O que aconteceu foi um milagre", afirmou o aposentado. Para agradecer Nossa Senhora de Fátima pela conquista, todo dia 13, Nilo usa branco durante o dia todo e vai à missa ao meio-dia. "Eu nunca mais senti vontade de fumar".

Desde que parou de fumar, Nilo tem vivido melhor sua vida ao lado das pessoas que ama. Aproveitou ao máximo os últimos anos para viajar e conhecer o máximo do mundo enquanto pode.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+