• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ele tem apenas 12 anos, mas já é um tatuador super hypado

POR PH Mota    EM Entretenimento      07/08/17 às 20h00

Não é de hoje que as tatuagens são utilizadas como forma de expressão de hábitos culturais, personalidade e estilo. Desde os tempos antigos, muitas civilizações utilizavam tatuagens diferentes em rituais importantes, inspirando desenhos que ainda hoje são reproduzidos por apreciadores da arte, como estilos tribais, maori ou orientais.

Nós já mostramos aqui as "Soundwave tattoos" (tatuagens de ondas sonoras, em inglês), novo tipo de tatuagem deixa você ouvir suas músicas favoritas direto da pele. Agora, a revolução é outra.

Por trás das agulhas, um garoto de apenas 12 anos começou a vida como tatuador e já desenhou 20 artes diferentes na pele de quem teve a coragem de confiar num artista tão jovem.

Ezrah Dormon, da Cidade do Panamá, no Panamá, se arriscou nas tatuagens pela primeira fez quando sua mãe estava fazendo uma flor vermelha na pele. Na ocasião, Ezrah tinha 11 anos e comentou que queria poder ser tatuador. Ao ouvir as palavras, a artista Ali Garcia ofereceu ao garoto uma chance.

Graças ao entusiasmo de Ezrah e sua empolgação com o mundo das tatuagens, ele conseguiu utilizar uma máquina de tatuagem pela primeira vez. "Eu estava fazendo uma tatuagem e ele estava sentado ali olhando e conversando", lembra sua mãe. "Ele dizia coisas como "Uau, eu realmente queria poder fazer isso. Eu queria saber como tatuar" e então Ali respondeu, "Bem, por que você não tenta agora?"".

Ezrah aceitou a proposta, apesar de admitir que estava "um pouco nervoso", mas começou a ficar mais confortável assim que as cores iam aparecendo naturalmente.

Desde então, Ali assumiu a função de mentora do jovem Ezrah, adotou o nome artístico The Shark (O Tubarão, em inglês) e conseguiu romper outras barreiras no ramo da tatuagem.

Depois de participar da pintura da tatuagem da mãe, Ezrah riscou suas primeiras linhas nos braços do próprio pai. Esse momento pode ser visto num vídeo compartilhado no Facebook no último fim de semana. Nele, o tatuador mirim mostra as suas habilidades de tatuagem no estúdio Honolulu, de Ali.

Ezrah aparece equipado com luvas de proteção e um máquina de tatuagem enquanto exibe uma expressão focada durante a tatuagem do pai. "Eu estava prendendo a minha respiração", comentou o jovem tatuador enquanto é reconhecido por sua mentora pela habilidade artística.

O garto já conseguiu aprender algumas coisas com sua mentora profissional, incluindo formas como rosas, panteras, gaivotas cobras e, é claro, tubarões. Para praticar a arte de tatuar, Ezrah utiliza a máquina para desenhar em frutas, especialmente toranjas.

Além de praticar e tatuar, Ezrah frequentemente agradece sua mentora nas redes sociais e revela como é grato pela oportunidade de poder aprender essa habilidade tão cedo, assim como pelos clientes que aceitam receber desenhos feitos por ele.

Vários clientes do estúdio, incluindo um professor de matemática de Ezrah, já concordaram em ter desenhos feitos inteiramente pelo garoto.

"Sempre que alguém vem fazer uma tatuagem, eles precisam saber que eu ainda estou aprendendo, que eu sou só um novato", explica o jovem. "Então, se eles se sentem confortáveis oferecendo uma parte do corpo para que eu possa desenhar, eu tento fazer o meu melhor."

Enquanto Ezrah ainda espera para poder fazer a sua primeira tatuagem, ele espera que possa utilizar o talento por muito tempo no futuro, independente do caminho que percorrer.

"Eu quero fazer algo que me faça muito feliz quando for mais velho. Talvez eu viaje o mundo com minha máquina de tatuagem ou, quando for à faculdade, posso andar com meus equipamentos para simplesmente tatuar alguém quando precisar de dinheiro", comentou.

E você, o que acha dos talentos do garoto? Você teria coragem de se tatuar com um menino de apenas 12 anos? Conte para a gente nos comentários e não deixe de compartilhar a história de Ezrah com seus contatos.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+