• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Elefantes morrem após tentarem salvar uns aos outros

POR Renata G Pereira    EM Curiosidades      10/10/19 às 15h46

No dia 5 de Outubro de 2019, Sábado, aconteceu um triste acidente. Onde pelo menos 11 elefantes selvagens morrem ao tentarem salvar um bebê elefante. O acidente aconteceu no Parque Nacional Khao Yai, no sul da Tailândia, na cachoeira Haew Narok. Após a queda de um bebê elefante na cachoeira, os outros elefantes tentaram ajudar, mas acabaram caindo também. O que resultou na morte de todos eles.

O Departamento dos Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas (DNP) da Tailândia, disse que foram alertados sobre o incidente por volta das 3h da manhã, horário local. E cerca de três horas depois do alerta, quando chegaram à cachoeira, eles descobriram o corpo do bebê elefante de três anos e o corpo de mais outros cinco elefantes. Além, dos elefantes encontrados mortos, outros dois elefantes foram resgatados com vida. Eles estavam no topo da cachoeira. E foram resgatados com a ajuda de cordas. Os elefantes não conseguiam descer sozinhos.

Cachoeira Haew Narok (Queda do Inferno)

O Parque Nacional Khao Yai, tem cerca de 2 mil quilômetros de metros quadrados, e é abrigo para mais de 300 elefantes selvagens, além de outras espécies de animais, como macacos, ursos negros asiáticos e ursos do sol, leopardos nublados, cobras-reais, pitões e uma variedade colorida e diversificada de passarinhos. É um lugar bem diversificado e bonito para se visitar.

Além dos 5 elefantes mortos, encontrados, juntamente com um bebê elefante, na semana passada, outros 5 elefantes foram encontrados mortos, nessa semana, próximo a cachoeira.

Os oficiais do parque conseguiram encontra-los com a ajuda de um drone. E os oficiais acreditam que esses elefantes, façam parte do mesmo bando dos outros 6 que haviam sido encontrados no Sábado.

Outra preocupação do Parque, é quanto a saúde aos dois elefantes que foram resgatados. Segundo o fundador da Wildlife Friends Foundation Tailândia, Edwin Wiek, os dois elefantes correm riscos. Pois mesmo sobrevivendo, estarão vulneráveis, já que a espécie vive em bando, onde um proeje o outro. E com a perda dos outros integrantes, os elefantes sofrem pelo luto. O que pode fragilizar ainda mais o estado de saúde desses elefantes.

"É como perder metade da sua família. Não há nada que você possa fazer, infelizmente é a natureza", explicou Wildlife, sobre os elefantes resgatados, que estão sendo monitorados por veterinários.

Outros acidentes

Infelizmente, não é a primeira vez que um acidente assim acontece. A cachoeira, Haew Narok (Queda do Inferno), tem um histórico trágico. Em 1992, aconteceu um acidente bem semelhante ao que aconteceu na cachoeira no sábado. E esse acidente, que aconteceu há quase 30 anos, resultou em oito elefantes mortos. Na época, esse acidente teve uma grande repercussão em toda a Tailândia.

A cachoeira se torna um lugar perigoso quando chove, o que facilita a ocorrência de acidentes assim. Em suma, pois os barrancos, próximos dali,  costumam se encher de água, o que se torna um grande perigo para os animais, que tentarem passar por ali.

Devido aos últimos acontecimentos, a Cachoeira Haew Narok está temporariamente fechada para visitação.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   gizmodo     hypescience     revistaplaneta  
Imagens globo
Renata G Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+