icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Eles abriram o caixão de uma mulher que morreu grávida e descobriram algo nunca visto na medicina

POR Gustavo Camargo EM Entretenimento 25/01/18 às 17h28

capa do post Eles abriram o caixão de uma mulher que morreu grávida e descobriram algo nunca visto na medicina

Um caso raro chamou a atenção de médicos legistas na cidade de Mthaysi, África do Sul. Uma mulher de 33 anos morreu após ter uma parada cardiorrespiratória em casa em casa. Com a morte confirmada, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade e, cerca de 10 dias depois, como diz a legislação local, seguiu direto para a funerária. Até o momento nenhum deles sabia que ela estava grávida.

O corpo começou a ser preparado para o enterro. No outro dia, funcionários levaram um susto ao olhar entre as pernas da mulher: um bebê morto. Quanto tiramos ela da geladeira da funerária para levar para o caixão, descobrimos que havia um recém-nascido. O bebê estava morto. Ficamos muito chocados", contou um funcionário que não quis se identificar.

O dono da funerária, Fundile Makalana, disse: "Estávamos tão chocados e assustados que nem sequer tivemos tempo de olhar para o sexo do bebê. Eu tenho estado no negócio há mais de 20 anos e nunca ouvi falar de uma morta dando à luz ".

Os familiares da mulher ficaram horrorizados com o que tinha acontecido. "Nós pedimos as pessoas que tenham mais estudo que nós para nos explicar como é possível uma morta dar à luz a um bebê. Tenho mais de 70 anos e nunca ouvi falar nisso", disse a mãe da vítima.

Nascimento

Segundo médicos, isso é conhecido popularmente como "nascimento de caixão". Falando em termos mais técnicos, ocorreu uma extrusão fetal pós-morte. Basicamente o feto foi expulso do corpo da grávida morta depois do aumento da pressão dos gases intra-abdominais. Esse é um caso raro e ocorre durante a decomposição do corpo. A família decidiu enterrar a criança no mesmo caixão que a mãe.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Metropoles     Timeslive  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest