• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Eles se casaram com quase 100 anos provando que nunca é tarde para se amar

POR Bruno Destéfano    EM Compartilhando coisa boa      09/04/19 às 15h35

Nunca é tarde demais para viver uma grande história de amor. O tempo é algo que transcende o espaço e a contagem de horas. Se você já pensou de forma adversa, é melhor pensar duas vezes. O romance de Sid Ratcliffe, de 97 anos, e Iris Law, de 90, vai mudar a sua concepção sobre as inúmeras formas de buscar o amor. Ambos se casaram com quase 100 anos e são a prova viva de que os sentimentos não se perdem com as ondas do tempo.

A história dos dois teve início em 2001, quando se conheceram em um ponto de ônibus durante determinado passeio. O acaso os pegou desprevenidos. Eles acabaram se casando com quase 100 anos, o que prova que nunca é tarde para encontrar o grande amor de sua vida.

O engenheiro aposentado Sid Ratcliffe, de 97 anos, casou-se com Iris Law, de 90 anos, na primeira semana de dezembro, na cidade de Wolverhampton, área central da Inglaterra. "Ele me fez sentir fora do chão. Foi amor à primeira vista e definitivamente, nunca é tarde demais", disse Iris em entrevista ao jornal The Mirror.

A filha de Iris, Pam, disse que o casal foi feito um para o outro. "Eles deveriam ter se casado há alguns anos", acrescentou ela. "É adorável como eles se conheceram [depois de um tempo, Sid convidou Iris para tomar café em seu bangalô, e foi isso]. Todo mundo está tão feliz por eles. É uma história adorável".

O amor é imbatível

A idade não provou ser nenhuma barreira para que estas duas pessoas apaixonadas selassem a paixão mútua. O casamento foi realizado em um cartório, com ajuda de um amigo que proferia as palavras em tom mais alto para o engenheiro aposentado, que já tem a audição prejudicada devido à idade. Sid tem dois filhos, sendo um já falecido, três netos e três bisnetos. A sua companheira, Iris, tem cinco filhos, nove netos e seis bisnetos.

O casal preferiu não ter lua de mel, apesar de já terem viajado juntos outras vezes para a Espanha, Nova York e Reino Unido. "Precisamos ter mais cuidado agora, mas dividimos a mesma cama. Gostamos de sentar e ficar de mãos dadas, um olhando para o outro. Quando se está velho, não há muito que falar", disse Sid na entrevista.

De acordo com o jornal The Mirror, Sid e Iris são as pessoas mais velhas a se casarem na Grã-Bretanha. Afinal, eles se casaram com quase 100 anos. Mesmo com muitos considerando a relação dos dois como tardia, nada os impede de planejar uma vida mansa a dois. Carinho, compreensão e cumplicidade são as palavras-chave para ambos. "De agora em diante é só aproveitar cada dia e cuidar dele do mesmo jeito que ele vai cuidar de mim", afirmou Iris.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+