• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Elon Musk quer soltar bombas nucleares em um lugar bem peculiar

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      20/08/19 às 14h10

Se você conhece Elon Musk, Diretor Executivo da SpaceX e da Tesla, muito provavelmente você já percebeu o quão obcecado por Marte ele parece ser. A mais nova pérola do sul-africano é que ele deseja lançar bombas nucleares no planeta vermelho. Isso, segundo ele, poderia tornar o planeta habitável para o seres humanos. A ousada proposta foi anunciada recentemente em sua conta oficial no Twitter.

O magnata acredita que explodir bombas nucleares em Marte faria com que as calotas polares do planeta derretessem. O que liberaria grandes quantidades de dióxido de carbono na atmosfera marciana. Essencialmente, isso criaria uma espécie de efeito estufa, aumentando a temperatura e a pressão atmosférica do planeta. Uma versão acelerada das mudanças climáticas que estão ocorrendo na Terra.

Apesar de todo burburinho causado na rede com a ideia, essa não é uma ideia nova de Musk. Na verdade, há alguns anos o bilionário já vem fomentando a ideia em entrevistas e programas de TV que é convidado a participar. Mais precisamente, durante uma participação no programa Late Show, apresentado por Stephen Colbert, em 2015, Musk expõe abertamente sobre a ideia de bombardear Marte.

Já em 2017, Musk publicou um artigo na revista New Space, onde detalhava outra de suas ideais em relação ao planeta vermelho. O criador da SpaceX explicou como os humanos poderiam vir a criar um colonia de 1 milhão pessoas em Marte em menos de um século.

Planos marcianos

Aparentemente, Musk está em busca de um engajamento dos internautas em relação a sua ideia. Assim, na última sexta-feira, 16, ele publicou um tweet em que anunciava que em breve teríamos camisetas sobre seu ambicioso plano em Marte. O que rapidamente mexeu com a mente criativa das pessoas na web. Logo, diversas versões das camisetas começaram a surgir na rede social.

Desse modo, para não ficar de fora, Musk rapidamente twittou sua própria versão da camiseta. Nela é possível ler as inscrições 'Nuke Mars'. Uma espécie de trocadilho, em inglês, em relação as bombas nucleares e Marte. Na criação do bilionário podemos ver uma camiseta preta com a foto do planeta vermelho. Em seguida, o sul-africano publicou um link que redirecionava para o site da SpaceX. Por lá, a camiseta já está disponível para a venda. Isso apenas alguns minutos depois de anunciar a venda do material.

Apesar da venda das camisetas ser algo divertido e deixar tudo em um tom de divertido, Musk parece muito sério sobre fazer da humanidade uma espécie "interplanetária". Portanto, a SpaceX está testando um protótipo de foguete para ser lançado para Marte chamado Starhopper. Com ele, Musk espera conseguir enviar seres humanos para o planeta vermelho.

O protótipo da futura espaçonave que se chama Starship, foi muito bem sucedido em um teste recente, depois que um lançamento anterior deu errado. Em futuras missões à Lua e a Marte, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos, a NASA, pode vir a utilizar foguetes desenvolvidos pela Space X.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+