• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Elon Musk tem uma previsão assustadora sobre o fim da humanidade

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      04/12/17 às 12h56

Nós já fizemos uma matéria sobre as cinco coisas que, segundo Stephen Hawking, podem destruir a humanidade. Uma das coisas citadas por Stephen Hawking é que a inteligência artificial pode oferecer um grande perigo para os humanos. E não é que Elon Musk pensa a mesma coisa?

Para quem não sabe, Elon Musk é um empreendedor, filántropo e visionário. O cara hoje é considerado o barão da tecnologia. Só para ter uma ideia de como o cara está envolvido com avanços tecnológicos, ele é o fundador, CEO e CTO da SpaceX; co-fundador e CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; fundador e CEO da Neuralink; co-fundador e presidente da Solar City. Muita coisa, não?! Bom, nós vamos contar porque o cara tem medo de que a inteligência artificial extermine os humanos.

Elon Musk e o sue medo da I.A.

Ele classificou a IA como a maior ameaça existe da humanidade. Mas não só isso, para ele, é também a maior ameaça à vida humana, a possível causa da Terceira Guerra Mundial e uma superpotência quando o assunto é roubar os empregos dos humanos.

Ele já tinha feito declarações sobre os assuntos e mais uma vez ele voltou a falar que está preocupado. Em uma conferência da Neuralink, Musk mostrou desânimo sobre qualquer sistema de proteção contra uma IA. Para ele, as proteções como as que foram apresentadas tem apenas "de 5% a 10% de chance de sucesso".

Mas então, Elon Musk, se você é tão gênio assim, qual seria a solução? O cara acredita que algo como um enlace neural entre os humanos e as máquinas pode ser uma solução para não sermos passados para trás. Ele desenvolveu exatamente isso na Neuralink: uma espécie de implante cerebral que criará uma ponte de via dupla entre cérebro e computador.

Além da Neuralink, Musk ainda tem outro empreendimento envolvendo a IA. A organização OpenAI, (citada no começo da matéria) que recentemente desenvolveu uma IA capaz de ensinar um sistema a si mesma, foi fundada com o objetivo de criar padrões e limites para esse tipo de tecnologia.

Mas e você, acha mesmo que a inteligência artificial pode representar um grande perigo para a humanidade? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário!

Próxima Matéria
Via   Tec Mundo  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+