icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Em 'De Volta Para o Futuro', dois atores podem ter interpretado o mesmo personagem e você não percebeu

POR Erik Ely    EM Entretenimento      14/07/20 às 09h49
capa do post Em

Lançado há 35 anos atrás, o filme 'De Volta Para o Futuro' ainda possui uma legião de fãs fiéis que não se cansa de assistir ao longa e às suas sequências. Contudo, os fãs do filme também não se esquecem das mais diversas teorias que afirmam que o ator Eric Stoltz apareceria na versão final do filme. Dessa forma, em 'De Volta Para o Futuro', dois atores podem ter interpretado o mesmo personagem e você não percebeu.

Inicialmente, antes do filme ser lançado em 1985, o ator Eric Stoltz foi escolhido para viver Marty McFly. No entanto, logo após algumas cenas serem gravadas, o ator foi demitido do papel. Isso aconteceu porque, de acordo com os produtores, sua personalidade não era ideal para o humor do filme. No entanto, é possível que o ator tenha aparecido em uma fração de segundo da versão final do filme.

Quem está nessa cena? Eric Stoltz ou Michael J. Fox?

Para ajudar os fãs a responder alguns questionamentos, o roteirista do filme, Bob Gale, esclareceu um pouco as coisas. Há alguns anos, muitos fãs começaram a destrinchar uma cena específica do filme. Assim, segundo eles, havia uma prova de que o ator aparecia no corte final do filme.

Na cena, Marty McFly dá um soco em Biff. Contudo, é possível o punho seja de Eric e não de Michael J. Fox, o ator que ficou com o papel no filme. Essa cena acontece logo antes da famosa perseguição de skate. "O editor Harry Keramidas, que cortou a cena, puxou suas anotações, que mostram que o soco foi refilmado, mas as tomadas impressas foram rotuladas de 'Ok' em vez de 'Bom'", afirmou Gale.

De toda forma, não o roteirista não afirma com completa certeza de quem é o punho na cena. "Então esse ainda pode ser o punho de Eric. Acho que a única maneira de sabermos com certeza é verificar os números reais das bordas no negativo, mas ninguém se arriscará a danificar o negativo ao fazer isso. Os números das bordas da impressão podem revelar a verdade, mas não faço ideia se isso existe", completou.

Mais alguns detalhes podem ser vistos na cena

De acordo com os fãs, se pausarmos o filme e o reproduzirmos quadro a quadro, podemos ver o cabelo de Eric Stoltz na cena. Assim, a tomada teria sido reaproveitada para ser gravada duas vezes. Afinal, é um detalhe quase impossível de se perceber no corte final do filme.

Além disso, um outro detalhe chama a atenção para a participação de Eric no filme. Se olharmos para a iluminação da cena, percebemos que o plano do punho e os planos que vêm antes e depois são, de fato, diferentes. Desse modo, a suposta diferença de iluminação reforçaria a teoria de que os planos foram gravados em dias diferentes.

Por fim, só podemos ter certeza de que 'De Volta Para o Futuro' foi um enorme sucesso de crítica e bilheteria. E claro, é um filme que vai ficar para sempre em nossos corações. Entretanto, a aparição de Eric Stoltz no filme continua sendo um mistério.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest