icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Em 'The Last of Us 2', jogares estão tocando todo tipo de música com a mecânica de violão encontrada no game

POR Erik Ely EM Entretenimento 23/06/20 às 19h32

capa do post Em

Podemos afirmar que 'The Last of Us 2' é um dos jogos mais aguardados dos últimos anos. Sendo assim, ele foi lançado em meio a polêmicas e vazamentos internos. Contudo, em meio a tudo isso, um recurso específico do jogo chamou a atenção dos gamers e também dos músicos. Assim, os jogares estão tocando todo tipo de música com a mecânica de violão encontrada no game.

Em um vídeo recente, é possível ver copilado de grandes músicas sendo tocas com o uso da mecânica do jogo. Entre as músicas, estão "Californication", do Red Hot Chili Peppers; "Black Hole Sun", do Soundgarden; "Through the Valley", de Shawn James; "Wish You Were Here", do Pink Floyd; "Wicked Game", de Chris Isaak; "Hallelujah", de Jeff Buckley; "Zombie", do The Cranberries; "Creep", do Radiohead; "Redemption Song", de Bob Marley e "Seven Nation Army", do The White Stripes.

É possível tocar Red Hot Chili Peppers, Bob Marley e Sérgio Reis

No game, o jogador controla a protagonista Ellie. Desse modo, ao longo da jogatina, a personagem encontra objetos que não remetem ao apocalipse zumbi, mas sim, a um passado mais tranquilo. Como, por exemplo, um violão, em que é possível tocar todo tipo de música.

No controle, o jogador pode alterar os acordes do instrumento e tocar grandes canções. No entanto, a tarefa é mais difícil do que parece. Isso porque, controlar a mudança de acordes não é tão fácil. Contudo, de toda forma, esse é um passatempo que mais do que enriquece o universo do jogo. Além de claro, parecer uma tarefa bastante divertida.

Além de sucessos internacionais, também é possível encontrar jogares brasileiros entrando na brincadeira e se aventurando a tocar grandes hits nacionais. Entre algumas dessas músicas, podemos citar "O Menino da Porteira", de Sérgio Reis e "Sabão Crá Crá", na versão do grupo Mamonas Assassinas.

Um dos jogos mais aguardados dos últimos anos

Sendo lançado no dia 19 de junho deste ano, como um exclusivo para PlayStation 4, o game já chegou ao mercado quebrando recordes. Desse modo, ele se tornou o jogo da Sony que mais vendeu mais rápido para o console. Porém, é válido lembrar que esse número vale apenas para às vendas físicas, se foram 1% mais altas do que a do antigo detentor do título, "Uncharted 4". Se levar em conta as vendas online, a diferença é ainda maior.

No Reino Unido, "The Last of Us 2" já se tornou o maior lançamento do ano de um título físico, superando em 40% as vendas de "Animal Crossing: New Horizons", lançado para Nintendo Switch. E claro, além de um sucesso de vendas, o jogo também tem se mostrado um sucesso nas críticas. No Metacritic, um agregador de resenhas, o jogo recebeu uma nota média de 95/100 baseado em 101 avaliações. Dessa forma, ele recebeu uma "aclamação universal" pelas notas positivas.

Levando em consideração que o PlayStation 5 será lançado ainda no fim de 2020 e que, ainda não restam mais grandes títulos anunciados para o PlayStation 4, provavelmente o recorde não será batido. Assim, "The Last of Us 2" poderá se consagrar com o melhor lançamento e, definitivamente, um dos melhores jogos para o console.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest