• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A emoção do garoto com paralisia ao receber contrato da Nike

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      07/11/18 às 15h20

Muitas coisas movem o mundo. Grandes empresas, esportes no geral, ações de humanidade e várias outras coisas. Uma prova de parte disso que falamos é a existência de grandes eventos como a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos. Apenas esses dois, já movem uma grande quantidade de dinheiro nos países por onde passam, além de serem o sustento de muitas famílias. Grandes atletas dedicam suas vidas em treinos e numa rotina competitiva para alcançar o tão sonhado ouro olímpico ou a taça da Copa do Mundo. Esse é um sonho de todos, inclusive de Justin Gallegos, atleta que emocionou o mundo após assinar contrato com a Nike.

Justin fez história recentemente ao assinar um contrato de três anos com a Nike. Ele foi o primeiro atleta profissional com paralisia cerebral a realizar tal feito. A empresa o surpreendeu após um treino que ele realizou no clube da universidade. John Douglass, diretor de insights da Nike, foi pessoalmente à clínica para entregar o contrato. Um vídeo foi divulgado mostrando esse momento histórico que emocionou tantas pessoas. Capturaram todas as imagens e a emoção das duas partes.

Vídeo

"Crescendo com uma deficiência, o pensamento de se tornar um atleta profissional é... como o pensamento de escalar o Monte Everest", disse Gallegos em seu Instagram. A paralisia cerebral de Justin causa desordem dos movimentos, rigidez muscular e tremores. "Eu já fui criança de aparelho que mal conseguia colocar um pé na frente do outro", escreveu ele em outro post. "Obrigado a todos por ajudarem a mostrar ao mundo que não existe tal coisa como uma deficiência".

Gallegos dependeu de um andador antes de começar suas sessões de fisioterapia. O aparelho era usado para se equilibrar. No ensino médio, o garoto começou a concorrer como corredor e a Nike desenvolveu um tênis de corrida específico para pessoas com esse tipo de deficiência. Em 2018, Justin correu meia maratona e o seu sonho era correr uma inteira em menos de duas horas. Tudo passou a ser possível agora.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Usa Today  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+