icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Ensaio de animais com deficiência mostra como eles são lindos

POR Diogo Quiareli EM Mundo Animal 04/07/18 às 17h33

capa do post Ensaio de animais com deficiência mostra como eles são lindos

Que os animaizinhos estão entre os seres mais queridos do mundo, não é novidade para ninguém. As maiores preciosidades de algumas pessoas são seus bichinhos de estimação, os companheiros os quais não trocam por nada nesse mundo. Para demonstrar esse amor, procuramos tratá-los da melhor forma possível e mostrar para o mundo como são. Com base nisso, recentemente viralizou na internet um ensaio com cachorros da raça pitbull a fim de quebrar o estereótipo de maldade agregado a eles. Os cães eram fotografados com expressões felizes e coroas de flores na cabeça, sendo os mais adoráveis possíveis. Além do mais, todos eram extremamente saudáveis. Foi a partir desse vídeo visão que Clara Medeiros decidiu gravar outro similar, mas com animais deficientes.

As fotografias são resultado do trabalho final de curso da fotógrafa. Ela tinha como objetivo mostrar como os bichinhos deficientes podem ser lindos e adoráveis, assim estimulando a adoção dos mesmos. Ela ainda descreveu alguns animais a fim de ajudá-los e um deles é Princesa, uma cadela bastante corajosa. Ela perdeu uma das suas patas para salvar uma criança de seis anos durante um ataque de outro cão. Ela chegou na Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) à beira da morte.

A cadelinha é bastante expressiva e gosta de estar interagindo com as pessoas. De acordo com a direção do local, ela ainda toma seus medicamentos, e sua melhora é constante. Juntamente com outros 19 animais com deficiências diferentes, entre cães e gatos, formou-se o time de estrelas no ensaio de Clara. "Eu sempre me identifiquei com os animais. E eu sabia que tinha que fazer um trabalho final. Então, juntei o útil e o agradável. Eu cheguei a procurar referências, mas só encontrei lá fora", disse Clara, que tem três cachorros adotados.

De acordo com Sylvia Rocha, a diretora social da Suipa, a instituição tem diversos animais com deficiência que precisam de um lar. Ela acredita que há muito preconceito com eles, visto que em média a cada 35 adoções mensais, apenas duas é desses animais. Para quem deseja adotar um desses animais, basta procurar pelo centro que fica no Rio de Janeiro. Confira conosco o resultado do trabalho de Clara.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   G1  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest