icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Entenda a doença incurável que Justin Bieber tem

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 09/01/20 às 14h30

capa do post Entenda a doença incurável que Justin Bieber tem

Justin Drew Bieber, ou melhor, Justin Bieber, está de volta ao mundo da música, após anos afastado. Você, provavelmente, conhece o canadense cantor e compositor, que surgiu na mídia em 2009. Bieber teve quatro hits no seu álbum de estréia, o My World, sendo eles "One Time", "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl". No entanto, foi apenas com o lançamento do My World 2.0, que Bieber se destacou em todo o mundo com o hit "Baby". Hoje, Justin acumula vários hits e singles marcantes, em sua carreira. Dessa vez, promovendo o seu novo trabalho, "Yummy", o cantor fez algumas revelações preocupantes para os fãs.

Recentemente, Justin anunciou que contraiu a doença de Lyme. Em uma mensagem no Instagram, Bieber disse que abordará isso em um documentário no YouTube, mostrando sua luta contra a doença. "Foram dois anos difíceis, até obter o tratamento correto para essa doença (...), mas vou voltar, e melhor do que nunca", escreveu. Na ocasião, o cantor questionou os críticos que o acusaram de estar se drogando com metanfetamina sem se tocar que estava doente. De acordo com ele, a maior parte de 2019, foi de sofrimento sem saber o que estava causando todos aqueles sintomas. Pensando nisso, trouxemos algumas informações sobre a doença incurável. Confira:

Lyme, a doença incurável que Justin Bieber tem

Justin Bieber sofre com a doença de Lyme ou borreliose de Lyme. Trata-se de uma doença infecciosa, causada por bactérias do gênero Borrelia. É transmitida por carraças, ou melhor, carrapatos. O sinal mais comum é uma mancha vermelha no local da mordedura. Essa é denominada eritema migratório. Geralmente, a mancha aparece após a infecção e se expande de forma lenta. Costuma ainda ser indolor e desaparece ao fim de 3 ou 4 semanas. No entanto, nem todas as pessoas desenvolvem isso, o que fica mais difícil de identificar a doença.

Entre os sintomas mais comuns da doença de Lyme, estão a febre, dor de cabeça e fadiga. Quando não tratado rapidamente, os sintomas tendem a ficar mais sérios. A pessoa contaminada pode sofrer paralisia de um ou de ambos os lados da face, dor nas articulações, dores de cabeça intensa, com rigidez no pescoço, ou palpitações cardíacas. Além disso, nos anos seguintes, podem ocorrer, de forma comum, inchaços e dores nas articulações. Algumas pessoas ainda manifestam dor intensa ou formigueiro nos braços e pernas.

Essa doença é mais comum no hemisfério norte, sendo então uma das justificativas para que Justin Bieber tenha se contaminado. Não há muito o que fazer para a prevenção. Essa consiste em medidas, para impedir a mordedura das carraças. São recomendadas roupas que cubram totalmente os braços e pernas, apenas de colocar as calças por dentro das meias. Recomenda-se ainda usar repelentes de insetos, para que seja maior a proteção.

E aí, você já sabia que Justin Bieber sofria dessa doença? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.


Próxima Matéria
Via   EM     G1  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest