• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Entenda como esse envelope pode te ajudar a usar menos o celular

POR Erik Ely    EM Ciência e Tecnologia      28/01/20 às 21h58

Recentemente, a Google desenvolveu um envelope, que pode te ajudar a usar menos o celular. Para isso, o envelope deve selar o celular, permitindo apenas o uso para funções básicas. E aí, está ansioso para testar a novidade?

Para usar o envelope, é recomendável combinar seu uso com um aplicativo da mesma empresa. Dessa forma, será possível computar quanto tempo você passou "longe do aparelho". Confira abaixo como é que funciona todo esse esquema.

Só vamos nos separar do celular, se ele estiver "trancado"

Recentemente, a Google disponibilizou três aplicativos, que fazem parte da iniciativa "Bem-estar digital". Com isso, os aplicativos experimentais buscam ajudar os usuários, a passar menos tempo no celular. Contudo, o mais efetivo desses aplicativos parece ser o que, de fato, sela o telefone com um envelope.

Para utilizar o envelope, é preciso baixar o aplicativo "Envelope". Em seguida, é disponibilizado um modelo de envelope para ser impresso. Após imprimir e montar, é possível, literalmente, selar o smartphone dentro. Com isso, só é possível realizar ligações. No entanto, até o momento, o envelope só está disponível para o Google Pixel 3A. Mas está nos planos da empresa expandir as possibilidades de aparelho, em breve. Além disso, para exemplificar seu uso, a Google divulgou um vídeo que mostra as funcionalidades para o usuário e como ele pode utilizar todos os recursos que estão disponíveis.

De acordo com o vídeo, é possível ver um segundo envelope, com funcionalidade para captura de fotos e vídeo. Contudo, ele ainda não está disponível para o público. Mas, de fato, a ideia é bastante interessante e pode, ser efetiva para pessoas que utilizem o celular para trabalhar. Ou ainda, apenas necessitem de registrar algum momento do dia.

Por mais que a ideia seja incrível, vale lembrar que a alternativa não é a mais ecológica. Como o telefone está selado dentro do envelope, é preciso rasgá-lo ao fim do tempo pretendido. Por isso, é preciso estar sempre imprimindo um novo envelope sempre o que o aplicativo for utilizado.

Algumas alternativas para usar menos o celular

E para aqueles que não querem tomar medidas tão extremas, quanto selar o próprio celular em um envelope, há outras alternativas oferecidas pela Google. Juntamente como o "Envelope", há outros dois aplicativos que possuem propostas semelhantes, tudo para que o tempo de uso do celular seja controlado.

Primeiro, o "Activity Bubbles" coloca uma bolha de papel toda vez que o aparelho é desbloqueado. Além disso, as bolhas aumentam de tamanho conforme o usuário utiliza o telefone. Por exemplo, se a tela inicial estiver coberta de bolhas, pode ser um sinal que o telefone está sendo utilizado muitas vezes. O "Activity Bubbles" pode ser encontrado aqui.

Com isso, para quem não se interessou por nenhuma das outras alternativas, ainda há o "Screen Stopwatch". Da mesma forma que o aplicativo anterior, o software mede o tempo que o usuário passa no smartphone. No entanto, nesse caso, o tempo de medição é feito por um grande relógio, que ocupa toda a tela do celular. Com isso, o cronômetro é iniciado, toda vez que o celular é desbloqueado. O "Screen Stopwatch" pode ser encontrado aqui.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+