icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Entenda como Pokémon GO pode ser proibido no Brasil

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      15/08/16 às 17h59
capa do post Entenda como Pokémon GO pode ser proibido no Brasil

Pokémon Go já pode ser baixado no Brasil desde o dia 03 de agosto de 2016. O game valorizou e muito as ações da Nintendo, e se tornou mais usado que o Twitter e o Tinder. Desde que foi lançado, o jogo realmente fez muitas coisas acontecerem, como a popularização de bebês com nomes de pokémons, pessoas assaltadas por ladrões que usavam o aplicativo para atrair vítimas a lugares desertos e até um homem que foi demitido em Cingapura após criticar o país por ainda não ter acesso ao jogo. Já leu nossa matéria que mostra como seriam os Pokémons se eles na verdade fossem animais?

Para quem ainda não jogou, o Pokémon Go é um game gratuito de smartphones que usa realidade aumentada e GPS para levar os monstrinhos na Nintendo para o mundo real. A dinâmica é mais ou menos a mesma dos outros jogos da série: caçar e treinar todos os 151 pokémons, só que dessa vez os usuários precisam sair de casa e andar pelas ruas de sua cidade para encontrar as pokémons.

Mas vocês estão sabendo que o Pokémon Go, tão jogado e tão amado por milhares de pessoas no Brasil, pode ser proibido? O órgão de defesa do consumidor (Procon) está estudando uma ação para proibir o jogo no Brasil por conta dos efeitos negativos do game nos jogadores, segundo declaração oficial do PROCON. Leia também a nossa matéria sobre as 7 coisas que provam que Pokémon Go está passando dos limites.

"Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vem acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso e conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação definida. O PROCON se preocupa com a saúde, segurança e proteção do consumidor", declarou Tárcio Nóbrega, secretário adjunto do órgão.

Mas afinal, será que a culpa dos assaltos são dos jogadores ou da falta de segurança do Estado? Até porque a Niantic não tem culpa da ocorrência de assaltos e outros crimes, mas essa é uma obrigação do Estado com a segurança da população. Bom, por outro lado, a culpa dos acidentes de carro que o jogo está causando não pode ser jogada no Estado, mas sim nos jogadores, concordam?

Mas e aí amigos, acham que proibir o jogo pode ser a melhor escolha para resolver alguns problemas? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest