• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Entenda como ronronar de um gato pode te curar

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      05/11/19 às 10h58

O mundo geralmente é dividido entre as pessoas que amam os gatos e as pessoas que são apaixonadas pelos seus cachorros. E de fato, os bichinhos são realmente diferentes, e consequentemente, o perfil das pessoas que se atraem tanto para um lado, quanto para o outro também.

Os gatos podem parecer animais ariscos e egoístas, a primeira vista. Contudo, em uma relação que, geralmente, é exclusiva com o seu dono, eles se entregam e demonstram todo o potencial de carinho que são capazes de nutrir. Sendo assim, as pessoas que preferem gatos estão sempre defendendo seus bichinhos e mostrando que eles são sim carinhosos e companheiros. Do mesmo modo que os cachorros. Alguns arranhões e tapas com patinhas na cara são totalmente normais e devem ser relevados.

Além de que os gatos são os reis em linguagem corporal. E dão sinais e dicas através de suas ações e posturas. Você acha que, quando ele corre de você, ou te dá mordidas carinhosas enquanto você ainda está dormindo, ele está agindo aleatoriamente? Surpreendentemente, todas as ações dos gatos são pensadas. Inclusive, algumas delas, mesmo sem você saber podem estar te fazendo bem.

E os amantes de gato podem se alegrar. Isso porque o animal pode realmente ser bom para seu dono. Basicamente, as vibrações do ronronar dos bichanos estão em uma faixa de 20 a 140 Hz. Logo, elas podem ter um efeito terapêutico.

Estudos

De acordo com estudos, as pessoas têm menor probabilidade de morrer com um ataque cardíaco, se elas forem donas de um gato. E o mais interessante é que os ronronos têm a ver com isso.

Nem mesmo os cientistas sabem ao certo o porquê de os gatos ronronarem. O que se sabe é que eles ronronam com frequência quando estão felizes e às vezes quando estão nervosos. Também quando eles estão machucados e quando seus donos estão machucados ou doentes.

Cura

Por séculos, os curandeiros usaram esse poder do som, que os gatos fazem, a seu favor. Basicamente, algumas frequências ou tons do som podem ter efeitos curativos diferentes no corpo.

Um exemplo é que o ronronar libera endorfinas em gatos e pode fazer a mesma coisa com os humanos. Por causa disso, a redução do estresse é essencial para a cura, para diminuir a pressão arterial, além de ajudar as pessoas a lidarem com doenças.

E por causa do ronronar dos gatos estar entre 20 e 140 Hz, eles ajudam na cicatrização dos ossos quebrados. Também na reparação de articulações e tendões e na cicatrização de feridas. Do mesmo modo, os gatos são conhecidos por sua capacidade de curar rápido seus próprios ossos quebrados. E problemas nas articulações e câncer ósseo são bastante baixos nos gatos.

Os gatos têm problemas respiratórios que os fazem ter dispneia ou dificuldade em respirar. E o ronronar os ajuda a respirar com mais facilidade. E uma pessoa com problemas respiratórios também pode respirar mais facilmente, se um gato estiver perto e ronronando.

Além de também existirem histórias de pessoas com enxaqueca, onde as dores de cabeça acabam ou são extintas quando elas se deitam com a cabeça perto de um gato ronronando.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+