icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Entenda como seu celular grava suas conversas sem você perceber

POR Magno Oliver EM Ciência e Tecnologia 26/09/16 às 15h50

capa do post Entenda como seu celular grava suas conversas sem você perceber

Por mais que você pense que está com suas informações que compartilha em seu celular seguras, que os seus dados estão guardados em sigilo, a verdade é que não é bem assim que acontece.

Você sabe para que serve o furinho do lado da câmera do celular e como apagar completamente as suas conversas do WhatsApp sem deixar rastros? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você a resposta para estas perguntas.

A invasão de privacidade é muito preocupante e ela acontece até mesmo de onde você menos imagina, que é o caso do Google nos smartphones.

A empresa grava suas conversas e tudo o que você fala, mesmo sem sua autorização, até mesmo se você não ativa o microfone ou o Google Voice.

De acordo com informações do jornal Independet, "a empresa registra tranquilamente muitas das conversas que as pessoas têm em torno de seus produtos. O recurso funciona como uma forma de permitir que as pessoas pesquisem com a sua voz e armazenem essas gravações."

A intenção é "melhorar as ferramentas de reconhecimento de idioma". Funciona no sentido de armazenar, mesmo sem a sua autorização, esse conteúdo para ajudar os usuários do Google Translate a melhorarem as traduções.

Quer evitar isso e impedir que suas gravações continuem sendo feitas? Existe a possibilidade de impedir isso. O gigante de busca disponibiliza, em um portal, os áudios arquivados de seus usuários.

Tudo o que você perguntou em voz alta para o Google está gravado lá. Para isso, basta seguir as instruções a seguir:

Como encontrar e apagar suas mensagens? Clique neste link e faça os procedimentos citados na imagem acima.

Você usa muito os serviços de voz do Google? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest