icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Entenda como um cachorro quase matou seu dono usando uma arma

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      06/11/18 às 16h15
capa do post Entenda como um cachorro quase matou seu dono usando uma arma

Que o cachorro é o melhor amigo do homem, ninguém pode negar. Esses animais ficam ao lado dos seus donos independente da situação e são capazes de arriscar a vida para defendê-los. Aos olhos dos cães, não existe diferença entre bandidos, pessoas de bem, velhos, novos etc. Eles simplesmente amam, mesmo causando algumas confusões às vezes. Acidentalmente, um homem do Novo México foi baleado por seu próprio cachorro enquanto saiam para caçar. Mesmo com ferimentos, o homem, de 74 anos, diz perdoar o seu Rottweiler-mix chamado Charlie pelo incidente. Ele ainda afirmou que o animal é um bom cachorro.

Sonny Gilligan, conhecido como Tex, é do Condado de Dona Ana e estava indo caçar no deserto do Novo México. Ele levou Charlie e seus outros cães, Scooter e Cowboy. Ele estava no banco da frente de sua caminhonete quando foi atingido no torso. "A bala passou pelas minhas costelas, meu pulmão e arrebentou minha clavícula do lado direito", disso ele à BBC News. "Eu tinha um buraco, você sabe, e muito sangue lá também. Eu podia ver o sangue e sentir".

A princípio, ele acreditava que alguém de fora do veículo poderia ter disparado o tiro. Logo ele percebeu que, na verdade, a bala tinha sido atirada por Charlie. O cachorro teria conseguido puxar o gatilho de uma das espingardas que estava no banco traseiro. "Charlie colocou o pé no gatilho da arma e eu me inclinei para frente e ele escorregou do assento e disparou sem querer", disse o homem. "Foi um acidente estranho, mas é verdade, foi o que aconteceu".

Gillian conseguiu, por sorte, ligar para a emergência e pedir um atendimento rápido. Ele foi levado para o Centro Médico Universitário de El Paso, no Texas. Ele disse ainda que se não tivesse conseguido fazer a ligação, teria morrido ali mesmo. "Se demorasse mais 10 minutos eu teria morrido. Eu perdi muito sangue. Eu sei que passei para o outro lado pouco antes de chegar ao hospital, mas eles foram capazes de me reviver com os procedimentos médicos. Eu tenho muito apreço pelos médicos e primeiros socorristas que salvaram minha vida".

Após o incidente, seus três cães foram para a prisão. "Pobre Charlie, ele é um bom cachorro", afirmou Gilligan. "O departamento do xerife disse que o único problema era o Cowboy. Os outros dois eram amigáveis. Charlie é o chefe, o mais gentil".

E aí, o que você achou dessa história? Acha que Charlie é mesmo culpado? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest