icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Entenda o caso sobre o ET de Varginha, um dos maiores casos de extraterrestres do Brasil

POR Gustavo Camargo EM Entretenimento 25/01/18 às 16h45

capa do post Entenda o caso sobre o ET de Varginha, um dos maiores casos de extraterrestres do Brasil

O caso do ET de Varginha é um dos incidentes envolvendo "vida alienígena" mais famosos que aconteceu no Brasil. Localizada no sul de Minas Gerais, a cidade entrou no mapa-múndi da ufologia depois que três garotas relataram terem ficado frente a frente com um extraterrestre. Tal história fez várias pessoas a viajarem para a cidade mineira.

As três garotas alegaram terem visto a criatura na tarde de 20 de janeiro de 1996. Um bípede de mais ou menos 1,60 metros de altura, com um cabeça grande e corpo muito fino. Tinha pés em forma de V, pele marrom e grandes olhos vermelhos. Parecer estar tremendo ou instável, as garotas acreditavam que estava ferido ou doente.

Elas fugiram e disseram para a mãe que teriam visto o "diabo". A mãe não teria acreditado nelas mas foi até o local para dar uma olhada. Ao chegar lá notou que o lugar tinha um cheiro muito forte de amônia. Após falar a história para alguns familiares, rumores começaram a se espalhar por toda a cidade sobre avistamento de OVNIS e alienígenas.

O exército brasileiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros supostamente teriam capturado em 20 de janeiro de 1996 duas criaturas de outro planeta e as conduzido para análises em Campinas, São Paulo. Segundo os ufólogos, essas instituições teriam escondido as informações depois da divulgação desses fatos.

Mudinho

Com exclusividade, um site brasileiro teve acesso aos dois únicos documentos produzidos pelo governo para investigar as acusações. Principalmente contra militares, durante o caso do caso de Varginha. Se trata de um Inquérito. É na página 334 do material - são 357 no total - que está a história oficial, contada pelos militares para o suposto ET avistado pelas três garotas após sete meses de investigação. Para o tenente-coronel Lúcio Carlos Pereira, encarregado do IPM, elas viram, na verdade, um homem popularmente conhecido como "Mudinho". Ele costumava ficar agachado mesma posição em que estaria o ET.

Segundo o Exército, o alienígena nunca existiu. Na época, "Mudinho" tinha cerca de 30 anos e morava com a família em frente ao terreno onde as garotas afirmaram ter visto a criatura. Ainda hoje, esse morador é visto regularmente agachado recolhendo objetos do chão, como cigarros e galhos.

E aí, o que acharam da matéria? Você acreditava no ET de Varginha? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Istoe  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest