• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Entenda o porquê de cobras invadirem casas na Austrália ultimamente

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      31/01/19 às 14h41

As cobras estão entre os animais mais temidos pelos seres humanos, não é mesmo? Algumas pessoas não podem ver uma que já aprontam um escândalo e procuram correr o mais rápido que podem. Na Austrália, as pessoas já estão acostumadas com a presença de cobras em suas casas. A visita dos animais tem se intensificado ultimamente. Com a chegada do verão no país, as cobras procuram espaços com temperaturas mais amenas em privadas, boxes de banheiro e vários outros lugares que menos esperamos. Apesar de grande susto ao encontrar esses animais, o pesquisador da Universidade Australiana de Venom, Timothy Jackson, pede calma nesses momentos.

"Como sabemos, nem sempre encontros com cobras terminam bem", alertou. "É importante entender que a última coisa que uma cobra quer, enquanto está procurando por alimento, é encontrar um primata gigante, como um cachorro ou gato", afirmou ele durante uma entrevista. Luke Huntley é um apanhador de cobras da Austrália, mais precisamente da região de Queenslândia. Ele tem relatado constantemente sua experiência resgatando esses animais. Recentemente, ele retirou uma cobra píton de cima de um chuveiro. Diversas aventuras de Huntley estão sendo contadas em seu Facebook.

Vídeo de Luke retirando cobra de um Box

A temperatura no país, desde 1910, esquentou 2 graus, deixando assim o clima mais quente e seco, segundo a Agência Australiana de Meteorologia de Bureau. "Os dias quentes e o tempo seco têm levado essas cobras a tentarem se hidratar, exatamente como nós fazemos", disse Huntley em suas redes sociais. A Austrália abriga aproximadamente 140 espécies de cobras terrestres. Com o crescimento urbano, a aproximação dessas espécies com as cidades têm se tornado cada vez mais comum. Quem afirma isso são os pesquisadores da Universidade de Melbourne.

E aí, o que você faria se fosse ao banheiro e se deparasse com uma cobra no seu Box? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Revista Galileu  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+