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Entenda o que são os alimentos com calorias negativas

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      25/09/18 às 19h45

Nos dias atuais, a busca por um estilo de vida mais saudável e hábitos alimentares positivos é o que a maioria das pessoas está querendo hoje em dia. Aumentar a expectativa de vida e se preocupar com o 'como' viverá os anos seguintes é quase regra atualmente.

Existem alguns alimentos que têm tão poucas calorias que o corpo gasta mais energia para consumi-lo do que o que ganha com eles. Alguns alimentos são assim, como por exemplo brócolis, melancia, espinafre, salsão, maçã e até batata.

Segundo a ciência, a perda de calorias pelo consumo desses alimentos não é comprovada. Um salsão, por exemplo, tem míseras seis calorias e exige do corpo apenas meia caloria para ser digerido.

Dietas

As pessoas que têm dietas ricas nesse tipo de alimento têm uma perda de peso considerável, mas não exclusivamente por eles terem essas calorias negativas. Esses alimentos ocupam bastante espaço na barriga e trazem saciedade.

A revista The American Journal of Medicine publicou um estudo intitulado "Os efeitos de uma intervenção com baixa gordura e baseada em plantas no peso do corpo, metabolismo e sensibilidade a insulina", em 2005. Ele mostrava que dietas com plantas de baixa caloria traziam uma perda de 6 quilos em 14 semanas para aqueles que as fazia.

Por mais que não exista a perda de calorias simplesmente pelo fato de comer esses alimentos, vale a pena mudar sua dieta para que ela fique rica nesses elementos. E se você se interessou por eles, falamos algumas curiosidades desses alimentos.

Alimentos

O brócolis é uma ótima fonte de fibra, além de ser considerado um superalimento porque contém antioxidantes. O espinafre é um alimento riquíssimo em vitaminas e minerais, além de ter vitaminas K e A.

No âmbito das frutas, a maçã tem apenas 50 calorias em uma porção de 100 gramas e é riquíssima em fibra. A fruta deve ser comida junto com a casca. Além disso, ela é rica em pectina que ajuda na perda de peso e na digestão. Outro alimento que é rico em fibras, potássio, vitamina C e licopeno é o tomate. Neste caso, consumindo 100 gramas você ganha apenas 19 calorias.

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Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
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