icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Entenda porque essa cidade está pagando para que pessoas se tornem ninjas

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      10/10/18 às 17h27
capa do post Entenda porque essa cidade está pagando para que pessoas se tornem ninjas

O Japão é um país extremamente desenvolvido, mas que como qualquer outro, passa por problemas e crises. Uma das enfrentadas no país diz respeito a crise de ninjas. Sim, você não leu errado. Os ninjas eram agentes secretos, especializados em artes marciais, que trabalhavam na espionagem, sabotagem, infiltração e até assassinatos.

Calma, hoje em dia os ninjas não desenvolvem as mesmas funções, mas são de extrema importância para a economia e cultura de uma cidade japonesa, Iga.

O berço dos ninjas

Esta pequena cidade no centro do Japão é conhecida por ser o berço dos ninjas. A cidade de interior tem como principal atrativo os ninjas e por isso precisa tanto deles. Anualmente, a cidade realiza um festival de ninjas, que atrai visitantes e também pessoas locais. Além de um Museu Ninja, que é um dos principais atrativos da cidade.

Como a profissão é de uma classe hereditária, repassada de pai para filho, tem se tornado muito rara, já que os jovens têm migrado para as grandes cidades.

Por ser uma cidade rural, Iga está indo na direção das cidades japonesas industrializadas. Isso porque o país tem experimentado um boom turístico e tem recebido cada vez mais pessoas. Mas o destino final dessas pessoas, raramente são as cidades interioranas.

Um atrativo aos ninjas

Como forma de solucionar o problema da escassez de ninjas e do turismo, a cidade tem oferecido um ótimo salário àqueles que tiverem interesse na vaga. Algo entre 23 e 85 mil dólares, um salário pra ninguém botar defeito. No entanto, apesar do ótimo salário, é importante que os interessados tenham algumas habilidades.

Como mencionado, os ninjas de antigamente dominavam inúmeras artes e faziam trabalhos dos mais diversos. Mesmo que não sejam ninjas profissionais, os interessados devem ter algum preparo e já dominar algumas técnicas ninjas.

Apesar da excelente proposta, a cidade conseguiu atrair apenas 53 novos ninjas, mas continua perdendo habitantes. Foram cerca de mil moradores que deixaram a cidade no último ano.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest