icone menu logo logo-fatosnerd.png


Entenda porque o Loki não deve trair (de novo) os Vingadores em Guerra Infinita

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 30/11/17 às 17h44

capa do post Entenda porque o Loki não deve trair (de novo) os Vingadores em Guerra Infinita

O que esperar de um deus da trapaça e da mentira? Loki é o tipo de pessoa que pensa apenas em si mesmo e rege a sua vida em prol de sempre se dar melhor do que todo mundo. Irmão de Thor, ele apresentado no primeiro filme solo do herói e também fez parte do time de antagonistas da história. Loki traiu sua família e não sentiu remorso pelo feito. Ele também foi o peão responsável por toda a confusão causada em Os Vingadores. Sem aprender a lição, em Thor: Mundo Sombrio, ele se une a seu irmão momentaneamente para salvar o dia, porém, no fim das contas ele ludibria Thor novamente e escapa.

Esse é o estilo Loki de ser. Contudo, ele nunca foi um vilão por completo. Como o personagem fez bastante sucesso desde sua primeira aparição, a Marvel não o colocou para fazer um mal que não pudesse ser consertado. Em Thor: Ragnork, percebemos que o personagem deu inicio a um possível caminho de redenção. Ele não apenas ajuda o irmão como também não o abandona. Thor, acostumado com suas traições, encontra um jeito e neutralizar Loki depois que este o auxilia. Quando Loki consegue se livrar da cilada, ele poderia muito bem ter dado as costas a Thor ou então planejar alguma vingança. Contudo, ele decide voltar à Asgard e ajudar seu irmão a salvar as pessoas do lugar.

O papel de Loki em Vingadores: Guerra Infinita

No trailer de Vingadores: Guerra Infinita há uma cena em que, aparentemente, Loki entrega o Tesseract - que contem a Joia do Espaço - ao inimigo. Com isso, os fãs começaram a se perguntar se o personagem voltaria a trair todo mundo novamente. Afinal, suas ações em Os Vingadores foram todas em prol a invasão de Thanos. Com o Titã Louco já na Terra, será que ele teria coragem de se manter fiel ao grupo?

Em contrapartida, outros fãs acreditam que na cena em questão, Loki deve estar sob algum tipo de controle, o que explicaria sua atitude. Até porque não faria sentido apresentar uma mudança do personagem em Thor: Ragnarok para no filme seguinte ele voltar a ser o que era. Uma teoria que tem ganhado força é a de que Loki completará sua redenção dando sua vida para salvar o irmão. O que você acha sobre isso? Comente com a gente sua opinião.


Próxima Matéria
Via   Inverse  
Imagens GT Collider
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest