• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Entenda porque o Playstation 5 pode ser muito mais caro

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      17/02/20 às 15h17

Em outubro de 2018 a Sony confirmou o desenvolvimento do próximo PlayStation e mudanças na PSN. Em seguida, poucos meses depois, as primeiras informações sobre o PS5 foram divulgadas. Embora detalhes sobre o processador, tecnologia 3D cinematográfica e evolução do áudio tenham sido mencionados, faltava a tão aguardada estimativa de lançamento. Pois bem, marcando um ano desde seu anúncio oficial, o PlayStation 5 ganhou uma data de estreia, o final de 2020. A informação foi anunciada pelo CEO da SIE, Jim Ryan. Segundo o executivo, o que mais o animou na nova geração foi o novo controle que buscará intensificar a sensação imersiva dos jogadores. Bom, agora que já sabíamos o que esperar, faltava apenas mais uma informação: o preço. Embora nenhum valor tenha sido oficialmente divulgado ainda, o Screen Rant garante que o console pode ser muito caro. Eis o porquê.

Assim como mencionamos anteriormente, até o momento a Sony lançou apenas mínimos detalhes sobre o console. Além de não ter mencionado nada sobre os próximos jogos, a empresa também não mostrou nenhum design de hardware. Ademais, com a notícia de que a companhia ficará de fora da E3 2020, ninguém sabe ao certo quando pode acontecer a apresentação do PS5. Considerando que os únicos detalhes são relacionados à velocidade e capacidade de armazenamento da plataforma, já sabemos que ele será bem mais potente que o PS4. Contudo, essa vantagem tem um preço. Ao passo que a Sony está tentando superar a Microsoft, pode ter certeza que a empresa não poupou gastos na produção do PS5. Sendo assim, se você pretende adquirir o novo modelo, é melhor ir economizando. De acordo com o SR, o custo de produção estará diretamente anexado no valor da venda.

PlayStation vs Xbox

Anos atrás, o PlayStation 3 foi lançado a um preço absurdo de 599 dólares. Na época, esse valor estava 100 dólares acima do cobrado pelo Xbox 360 de ponta. Como resultado, esse mau negócio quase afundou completamente o navio da Sony. Levaria anos de preços reduzidos, revisões de hardware e jogos exclusivos, para finalmente alcançar o Xbox 360 da Microsoft no início de 2010. Em comparação, o PS4 foi vendido por 399 dólares. Dessa vez a Sony foi esperta e estabeleceu um valor 100 dólares abaixo do Xbox One. Assim, a SIE manteve uma liderança de vendas sobre o console da Microsoft notável até hoje. Então, provavelmente, a Sony só divulgará o preço do PS5 após a Microsoft anunciar preços para o Xbox Série X. O pressuposto lógico é que o PS5 será vendido pelo mesmo preço ou menos que o do próximo Xbox.

Por fim, uma recente reportagem da Bloomberg revelou que o investimento para a produção de uma unidade do console é estimado em 450 dólares. Esse valor é relativamente maior que os 380 dólares do PS4. Portanto, analistas acreditam que o preço oficial da venda do PS5 deve ficar por volta de 470 dólares. Em conversão direta isso daria, aproximadamente, 2000 reais.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+